O Teatro Mágico leva fãs ao delírio no Parque da Uva
Publicada em 22/05/2015 às 22:47A Virada Jundiaí, promovida pela Secretaria de Cultura, começou com tudo. Após a abertura com o show do Demônios da Garoa, que atraiu 3 mil pessoas no Centro, o Teatro Mágico levou cerca de 10 mil pessoas ao Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) na noite desta sexta-feira (22).
MAIS VIRADA
‘Graffiti Car’ está entre as atrações da Virada Jundiaí
Virada oferece o melhor em gastronomia e artesanato
Trançando Arte será mais uma atração da Virada Jundiaí
Pelo menos 3 mil pessoas curtem shows da Virada Jundiaí
A Virada Jundiaí é um evento inédito na cidade e faz parte das metas do prefeito Pedro Bigardi de valorização da cultura local, do lazer e entretenimento à população. A programação segue neste sábado (23) e domingo (24).
Conhecido pela renovação da cena musical jovem no Brasil, o Teatro Mágico apresentou no palco externo do parque o mais recente show, Grão do Corpo, encantando o público com performances cênicas e letras poéticas na voz do vocalista Fernando Anitelli.
“Estamos felizes por participar da abertura da Virada Jundiaí, com esse modelo de evento a cidade conseguiu valorizar os artistas locais. Estar entre as atrações nacionais é uma honra para nós”, afirmou Anitelli.
Milhares de fãs do grupo compareceram ao Parque da Uva e elogiaram a iniciativa da Prefeitura. “É a primeira vez que assisto ao show do grupo, achei demais trazer esta atração para a Virada, é um espetáculo diferente e autêntico”, disse a produtora de eventos Ângela Forones, de 34 anos. Ela também elogiou o fato da Prefeitura promover a Virada. “Achei muito legal, pois dá oportunidade para os artistas locais, regionaliza e cria raízes para a população conhecer a própria cultura.”
Fã do Teatro Mágico, Bianca Cristina Teruel, 25 anos, também aprovou a escolha da atração. “Já fui a outros shows e já estava com saudades de vê-los novamente, quando soube que viriam fiquei muito contente.”, afirmou. Sobre a Virada Jundiaí, Bianca também elogiou a iniciativa da Prefeitura fazer um evento próprio. “É bom, pois prestigia e incentiva o artista local.”
Para o técnico de processos Eduardo Marques, 24 anos, a vinda do Teatro Mágico foi acertada. “Gosto muito do trabalho deles, achei uma excelente escolha.”
A assistente administrativo Cíntia Toneto, 25 anos, matou a saudade do Teatro Mágico. “Sou super fã, vi outros shows e é sempre perfeito. Aliás, a Prefeitura mandou bem na programação, com várias atrações regionais que valorizam a cidade.”
A praça de alimentação, com barracas típicas e espaço para degustação, ficou repleta.
Programação
A Virada Jundiaí prossegue neste sábado (23) e domingo (24) com atrações no Parque da Uva, Praça Governador Pedro de Toledo, Museu Solar do Barão, Polytheama, marquise da Casa da Cultura, Complexo Fepasa e Jardim São Camilo.
Entre as atrações deste sábado (23) estão o rapper Gog, que estará às 14h na Ocupação Hip Hop e às 18h faz show no palco externo do Parque da Uva. Na sequência, às 21h, o cantor Chico César sobe ao palco.
No Polytheama, destaque para Cisne Negro Cia. de Dança, que apresenta o espetáculo às 13h30. Várias atrações locais também marcam presença na Virada Jundiaí neste sábado.
Viviane Rodrigues
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original