Virada Jundiaí: ocupação Hip-Hop agita São Camilo com Rapper GOG

Publicada em 23/05/2015 às 18:18

A Ocupação Hip-Hop movimentou o São Camilo na tarde deste sábado (23). Como parte da programação da Virada Jundiaí, os cinco pilares do Hip-Hop – MC, DJ’s, Breakdance, grafite e conhecimento – adentram à quadra da escola E.E Maria José Maia de Toledo para interação com o público e fomento das atividades locais.

CONFIRA AS FOTOS DA VIRADA JUNDIAÍ 2015

MAIS VIRADA JUNDIAÍ
13 mil pessoas curtem shows da Virada Jundiaí
Virada Jundiaí: manhã de sábado agitada no Centro
O Teatro Mágico leva fãs ao delírio no Parque da Uva
Virada Jundiaí: Cia. de Dança Kahal conquista o público

O rapper GOG, um dos pioneiros no Distrito Federal, reconhecido por sua poesia, trouxe para o evento um discurso celebre que reverenciou a cultura da periferia e injetou na comunidade palavras de encorajamento. “No país da bola é a bolinha dos olhos que define o jogo”. E consagrou suas palavras ao manifestar euforia pela apresentação em Jundiaí. “O São Camilo é uma comunidade de destaque. Periferia é periferia em qualquer lugar, são as mesmas necessidades. Vim hoje para discutir e despertar o senso crítico, quero que o povo se perceba através do Rap que é um transformador periférico.”

Rapper GOG participou da 3ª edição da Ocupação Hip-Hop no São Camilo

Rapper GOG participou da 3ª edição da Ocupação Hip-Hop no São Camilo

Daniel B-boy, representante do breakdance, destacou a importância de sua arte na iniciativa. “Eu ministrei um pouco antes a oficina, e vai ocorrer simultaneamente também. Espero conhecer novos talentos, que talvez estejam adormecidos”.

Os amigos Vinícius e Kaique, ensaiaram por trás dos portões e ressaltaram a expectativa de se apresentar na pista improvisada. “Talvez vamos nos apresentar”, disse Kaique com apoio do amigo.

No grafite, Dário Gordon, que pintou um dos espaços da quadra disponíveis a arte, salientou. “Tá fluindo legal isso aqui, espero que nasçam mais grafiteiros”.

O jovem Matheus Henrique, de 19 anos, que admirava o evento contou. “Minha expectativa é que cada pessoa presente possa adquirir algo de bom para sua vida, eu gostei muito da iniciativa”.

Thiago Anguitam, de 37 anos, pai de Luma, 12, Diego, 10, e Maria Cecília, 5, levou seus filhos para prestigiarem o evento. “É muito legal essa iniciativa. Tenho CD do GOG e tudo. Meus filhos estão gostando”, disse.

Grafite fez parte das apresentações na Virada Jundiaí

Grafite fez parte das apresentações na Virada Jundiaí

Integrantes do CPC (Comissão Popular de Cultura) destacaram a influência positiva do evento para o bairro. Adilson Dias, comentou. “Trazer as artes do Hip-Hop para cá é muito bom pois muitas vezes elas são descriminadas”. Joelma Carrascoza concordou. “A cultura se adapta a periferia. Hoje é um marco histórico a Virada Jundiaí vir ao São Camilo, nunca houve isso. No passado as pessoas não queriam saber nem de passar por aqui”.

Outra figura importante foi o rapper Selassie, que não demorou em argumentar sobre a oportunidade de se apresentar. “A valorização dos artistas da cidade é muito importante. O governo do prefeito Pedro Bigardi está divulgando os artistas e expandindo horizontes para os jundiaienses de talento. É um prazer poder cooperar.”

A Virada Jundiaí continua neste domingo (24) com muitas atrações no Parque da Uva, no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, no Polytheama e no Complexo Fepasa. Confira mais informações no site Virada Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/23/virada-jundiai-ocupacao-hip-hop-agita-sao-camilo-com-rapper-gog/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original