Virada Jundiaí: atrações locais e nacionais marcam domingo

Publicada em 24/05/2015 às 16:37

A Virada Jundiaí contemplou, na manhã e tarde deste domingo (23), uma abrangente programação. As ruas e palcos do Parque da Uva foram recheados de festividade embaladas por clássicos do rock, da MPB, do sertanejo raiz e da música instrumental.

CONFIRA AS FOTOS DA VIRADA JUNDIAÍ 2015

MAIS VIRADA JUNDIAÍ
Cia. Cisne Negro de Dança encanta público
Corais apresentam repertório variado na Pinacoteca
GOG e Chico César fecham o segundo dia da Virada Jundiaí

Logo às 10h o “Quarto de Badaluques” trouxe para o palco externo um misto de Jazz, MPB e Rock, o que alegrou o público sob o clima ameno da manhã. O professor universitário, Maurício Fronzaglia, apreciou a banda e ressaltou. “Gosto das letras deles, são muito boas.”

No mesmo horário era realizado no Palco Coreto o instrumental solo de violão com Maicol Agiani. O artista jundiaiense comentou a virada. “Foi muito importante abrir espaço para nós. Isso valoriza o trabalho consistente dos artistas de Jundiaí”. Ainda completou sobre o sentimento da oportunidade de se apresentar em sua cidade. “Tocar aqui oferece um aconchego ímpar, pois o artista pode ver no público seus parentes, amigos e vizinhos apreciando sua arte,”

No Coreto, público prestigiou música de qualidade

No Coreto, público prestigiou música de qualidade

Ao meio-dia, Daniel Franciscão levou ao palco interno do parque seu sertanejo raíz. “É fantástica a forma que a Virada proporcionou de mostrar nosso trabalho para o povo daqui. Fantástico!”, destacou Daniel.

Também, às 12h, a Banda “Zabbadas” entrou para tocar clássicos do rock no palco externo. Ao som de “Jump” de Van Hallen, o grupo abriu o show que despertou interesse do públicol. Aos poucos, foram chegando apreciadores que pularam ao timbre estridente das guitarras.

No Coreto, a banda “Mais do Mesmo”, cover do Legião Urbana, lotou as acomodações acolchoadas oferecidas ao público. O enfermeiro, Evandro Trivelato, animado com as músicas expressou. “Legião Urbana fez parte da minha adolescência, estou gostando demais.”

Já Ricardo Mendes, levou os filhos Luís (12) e Vinícius (10) para apreciarem o show. “Eu estou gostando. Meu pai tem o CD dessas músicas”, lembrou Vinicius.

O irreverente artista solo, Yamandu Costa, conhecido por sua destreza no violão de sete cordas, se apresentou junto à orquestra Cantilena Esemblé, no palco interno do Parque da Uva, às 14h. “A proposta de hoje é um concerto de repertório popular junto ao clássico. Um encontro de linguagens”, salientou Yamandu sobre a apresentação.

Ele ainda destacou o formato da Virada Jundiaí. “É fundamental dar valor aos artistas locais. Ser artista demanda tanta energia que é ótimo vê-los sendo valorizados em um evento de tão grandes proporções”.

A jornalista aposentada Marina Silva, moradora da Vila Aparecida, acompanha o trabalho de Yamandu. “Eu gosto do instrumental que ele faz. Já o assisti em Campinas, é um privilégio vê-lo aqui em Jundiaí.”

Yamandu Costa mostrou todo seu talento com o violão

Yamandu Costa mostrou todo seu talento com o violão

No âmbito teatral, o “Buzum” projeto infantil de bonecos oferecido pelo CCR Autoban, fez suas apresentações de 30 em 30 minutos. O jundiaiense Nilton Marques, ator e bonequeiro, integrante do grupo, considerou sobre a proposta da Virada. “Eu comecei a fazer teatro aqui na cidade e é incrível poder ver outros artistas daqui tendo o apoio, sendo estimulados”.

A Virada Jundiaí ocorreu nos dias 22, 23 e 24 com mais de 70 atrações locais e outras cinco de repercussão nacional, espalhadas pelos palcos e pontos estratégicos da cidade. A programação segue ainda neste domingo à noite com a dupla Zé Henrique e Gabriel, às 19h, no Palco externo do Parque da Uva.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/24/virada-jundiai-diversidade-nos-palcos-com-atracoes-locais-e-nacionais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original