GOG e Chico César fecham o segundo dia da Virada Jundiaí

Publicada em 23/05/2015 às 23:26

Rock, reggae, rap, MPB. Rolou de tudo nos palcos da Virada Jundiaí neste sábado (22). No Parque da Uva, o cantor Chico César encerrou o segundo dia de evento com um show memorável. Não faltaram sucessos como Mama África, À primeira vista, Pensar em você, Quando eu fecho os olhos.

CONFIRA AS FOTOS DA VIRADA JUNDIAÍ 2015

O cantor paraibano elogiou a iniciativa da Prefeitura de Jundiaí de promover a Virada. “É importante quem é do território decidir o que fazer no território. Este evento valoriza as manifestações próprias e artistas da terra promovendo uma interação, que é o que faz a cultura avançar.”

Chico Cesar cantou seus grandes sucessos em um show memorável

Chico Cesar cantou seus grandes sucessos em um show memorável

Um dos momentos mais marcantes do show foi quando o rapper GOG, que se apresentou antes, dividiu o palco com Chico César. Considerado um dos artistas de maior consagração na cultura hip hop brasileira, GOG levou uma legião de fãs ao Parque da Uva.

O rapper chegou cedo à Jundiaí e antes do show participou da Ocupação Hip Hop, no Jardim São Camilo. “No São Camilo foi emocionante ver o espaço lotado, é a comunidade carente que passa a ser querente. Esta Virada Jundiaí é uma grande virada de perspectiva e pelo que percebi sem volta. A Prefeitura de Jundiaí está de parabéns pela iniciativa.”

GOG levou uma legião de fãs ao Parque da Uva neste sábado

GOG levou uma legião de fãs ao Parque da Uva neste sábado

Fã do rapper, o marceneiro Alexandre Aparecido Estevão, de 36 anos, acompanha a carreira de GOG há mais de 20 anos e vibrou com o show no Parque da Uva. “Achei bacana a prefeitura fazer a Virada e dar espaço para o rap, que é o som da periferia que a mídia não mostra.”

O rap também esteve presente na apresentação do grupo jundiaiense 288. “Curto rap e vim para assistir os shows do 288 e do GOG, achei muito legal ter este estilo musical da programação”, disse a operadora de caixa Jaqueline de Mendonça, de 19 anos.

No intervalo entre GOG e Chico Cesar, os amantes do rock curtiram o show da banda jundiaiense UTI, que lotou o pavilhão interno. “Vim para ver a banda UTI e o Chico César, a Virada Jundiaí está bem legal, organizada, com segurança e com uma programação excelente”, destacou gerente de produção Antônio Carlos Chiconini, de 44 anos.

MAIS VIRADA JUNDIAÍ
13 mil pessoas curtem shows da Virada Jundiaí
Virada Jundiaí: manhã de sábado agitada no Centro
O Teatro Mágico leva fãs ao delírio no Parque da Uva
Virada Jundiaí: Cia. de Dança Kahal conquista o público
Virada Jundiaí: ocupação Hip-Hop agita São Camilo com Rapper GOG

Virada Jundiaí
Promovida pela Secretaria de Cultura, a Virada Jundiaí é um evento inédito na cidade e faz parte das metas do prefeito Pedro Bigardi de valorização da cultura local, do lazer e entretenimento à população. A programação segue neste domingo (24) com várias atrações como Estação Geek no Complexo Fepasa, Barbatuques no Teatro Polytheama, Zé Henrique e Gabriel no Parque da Uva e vários artistas da cidade.

Viviane Rodrigues
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/23/gog-e-chico-cesar-fecham-o-segundo-dia-da-virada-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original