Educação inicia nova fase do programa de visita às Emebs

Publicada em 25/05/2015 às 16:43

Uma nova etapa do programa de visita às escolas da rede municipal de ensino foi iniciada nesta segunda-feira (25). O secretário de Educação, José Renato Polli, esteve nas Emebs Professora Judith Arruda Carreta, na Vila Rossi, e na Professora Maria José Maia de Toledo, no Jardim São Camilo Novo.

LEIA TAMBÉM
Prefeito lança a 11º Olimpíada de Redação da Biblioteca
Encontro define as metas do Plano Municipal de Educação

José Renato Polli acompanha de perto o trabalho nas Emebs

José Renato Polli acompanha de perto o trabalho nas Emebs

Lançado em 2013, o programa atende a um pedido do prefeito Pedro Bigardi, que tem como compromisso a melhoria da qualidade da educação municipal e a valorização dos servidores. Desde que assumiu, a administração tem investido nos prédios escolares, na merenda escolar, na formação dos educadores, além de ofertar material escolar de melhor qualidade para os estudantes das escolas da rede e de entidades conveniadas e escolas contratadas, e kits de uniforme com 11 peças para todos os alunos da Pré-escola e do Ensino Fundamental.

Durante toda a manhã, o secretário de Educação permaneceu nas unidades, acompanhado pelas diretoras de Ensino Fundamental e de Educação Infantil 2, Suzette Aparecida Longo Vermiglio e Isabel Cristina da Costa, respectivamente. “Estou dando continuidade a esse projeto que é muito rico: faz com que o secretário não fique só no gabinete. Ao ir para dentro da escola, além de ver de perto a realidade das unidades, eu me aproximo mais da comunidade e das equipes que podem mostrar o trabalho, fazer sugestões e pedir melhorias”, destaca.

Para a diretora da Emeb Maria José, Cassia Lopes dos Santos, a visita foi importante. “É uma grande oportunidade para apresentarmos demandas e para que a secretaria conheça de perto nossas questões.”

As visitas ocorrerão semanalmente. A rede municipal conta com 110 escolas e mais de 32 mil alunos.

Roberta de Sá
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/25/educacao-inicia-nova-fase-do-programa-de-visita-as-emebs/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original