Jundiaí mobiliza pessoas em atividades do Dia do Desafio

Publicada em 27/05/2015 às 15:30

O Dia do Desafio começou com tudo em Jundiaí. Nesta quarta-feira (27), diversas atividades estão sendo desenvolvidas durante todo o dia por indústrias, escolas, clubes, entidades de bairro, exército, entre outros. A Secretaria de Esportes e Lazer, em conjunto com o Sesc, elaborou programação especial gratuita para que todos os jundiaienses possam participar desse dia em prol da saúde e do bem-estar.

LEIA TAMBÉM
Mais de 6 mil pessoas prestigiam Arena Cross
Vôlei feminino avança para fase Estadual do Jogos da Juventude
Equipes da Ginástica Artística têm bons resultados em Hortolândia

Aula de ritmos latinos agitou manhã no Paço Municipal

Aula de ritmos latinos agitou manhã no Paço Municipal

Jundiaí este ano escolheu não competir com outra cidade, e sim tentar superar as marcas já alcançadas. “O Dia do Desafio nos traz a oportunidade de pisar no acelerador em relação à mobilização das pessoas para a prática esportiva. Este ano daremos início a um desafio muito maior do que concorrer com outra cidade, o de bater nossos próprios resultados”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes.

As ações começaram às 7h30 com uma caminhada orientada pelo Jardim Botânico, coordenada por um educador ambiental. Logo após, às 8h30. outros pontos da cidade iniciaram as movimentações, como a vivência na atividade de Drums Alive e Circuito Multifuncional de Ginástica, ambos no Sesc.

No Paço Municipal, ao som de Macarena, os servidores deram início à aula de ritmos latinos. O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, passou em cada andar convidando os servidores para a atividade, às 9 horas, no pátio da Prefeitura. Com movimentos que mexiam com todo o corpo, até quem nunca havia dançado entrou no clima da salsa, merengue, rumba, tango e samba.

A piscina do Sesc também está sendo utilizada neste dia com o Desafio do Rio Jundiaí. Durante toda a quarta-feira, os participantes vão se revezar na raia livre para cumprir a distância do rio que dá nome à cidade, de 123 quilômetros.

As ações devem durar no mínimo 15 minutos e podem ser individuais ou em grupo. É importante registrar a participação ligando para os telefones 4583-4997 ou 4583-4998, do SESC Jundiaí, para ajudar a cidade a bater a meta de se superar no Desafio.

Confira a programação na cidade:

Aula Aberta de Dança
Ritmos Latinos, como salsa, merengue e rumba vão proporcionar muita animação na área de convivência do Sesc, às 19h30;

Drums Alive
Vivência na atividade de Drums Alive, no qual ritmo e atividade física se misturam. Área de convivência do Sesc às 15h, às 17h e às 19h – Não recomendado para menores de 12.

Festival de Vôlei
Clínica e Torneio com a presença do jogador Dante, da seleção brasileira e do Dynamo de Moscou. Haverá uma clínica além de um minitorneio entre os participantes. Atividade indicada para pessoas a partir de 13 anos no ginásio do Sesc, das 18h30 às 21h30;

Circuito Multifuncional
Atividade de circuito de exercícios funcionais no terraço do Sesc, das 17h30 às 18h30. Não recomendado para menores de 12.

Maratona Aquática – Desafio do Rio Jundiaí
Durante todo o dia, os participantes se revezam na raia livre da piscina do Sesc, das 9h30 às 21h, para cumprir a distância do Rio Jundiaí – 123km. Necessária credencial plena e exame dermatológico válidos.

Vivência de Floorball e Tchoukball
O primeiro é um esporte alternativo ao hockey, criando experiência diferente do habitual, na quadra poliesportiva do Sesc, das 13h30 às 16h30. Vivência na modalidade de Tchoukball, reconhecido pela ONU como o “esporte da paz”. Não há contato físico e tem regras simples para que todos possam jogar.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/27/jundiai-mobiliza-diversas-pessoas-em-atividades-do-dia-do-desafio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original