Jundiaí movimenta mais de 112 mil no dia do Desafio

Publicada em 29/05/2015 às 16:26

Jundiaí mobilizou 112.462 pessoas durante toda a quarta-feira (27) no Dia do Desafio. O resultado, festejado pela Secretaria de Esportes e Lazer, ultrapassou o número do ano passado (99.421 pessoas), e a cidade venceu o desafio firmado consigo mesma: despertar o interesse das pessoas por atividades físicas e incentivar a prática esportiva em prol da saúde e do bem-estar.

O secretário da pasta, Cristiano Lopes, disse que a mobilização surpreendeu. “Muitas entidades participaram do Dia do Desafio. Escolas, empresas, academias e demais lugares públicos e privados registraram suas atividades para a contagem no Sesc. Isso nos alegra muito. São em momentos como esse, em que a iniciativa vem também da população, que conseguimos avaliar se nosso trabalho na cidade está resultando em algo positivo, e essa marca de 112 mil praticantes vem para coroar todo nosso esforço”, disse.

LEIA TAMBÉM
Mais de 6 mil pessoas prestigiam Arena Cross
Secretário de Esportes e Lazer participa do Festival do Sesc

Servidores participaram do Dia do Desafio

Servidores participaram do Dia do Desafio

Este ano, 20 milhões de pessoas participaram do evento em todo continente americano, área coordenada pelo Sesc São Paulo, que trabalha em parceria com as prefeituras e organizações privadas que apoiam a iniciativa.

O dia
Diversas atividades foram desenvolvidas em Jundiaí, entre elas dança, ginástica corporal, pedalada, caminhada, natação, tchoukball, floorball, zumba e clínicas esportivas. As ações tinham de durar no mínimo 15 minutos e ser registradas no Sesc Jundiaí para entrar na contagem oficial.

As movimentações começaram às 7h30, com uma caminhada orientada pelo Jardim Botânico, coordenada por um educador ambiental. Logo após, outros pontos da cidade iniciaram as movimentações, como a vivência na atividade de Drums Alive e Circuito Multifuncional de Ginástica, ambos realizados em vários períodos no Sesc.

Na Prefeitura, ao som de Macarena, os servidores deram início à aula de ritmos latinos. Cristiano Lopes passou em cada andar convidando os servidores para a atividade, às 9h, no térreo do Paço Municipal. Com movimentos que mexiam com todo o corpo, até quem nunca havia dançado entrou no clima da salsa, merengue, rumba, tango e samba. Na parte da tarde, os servidores participaram ainda de um treinamento funcional.

Os centros esportivos também tiveram atividades para o evento

Os centros esportivos também tiveram atividades para o evento

A piscina do Sesc foi utilizada para o Desafio do Rio Jundiaí. Durante toda a quarta-feira (27), os participantes se revezaram na raia livre para cumprir a distância do rio que dá nome à cidade, de 123 quilômetros. Essa atividade teve início às 9h30 e foi até as 21h.

Vale destacar que outras organizações também participaram e contribuíram para o ótimo resultado alcançado pela cidade.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/29/jundiai-movimenta-mais-de-112-mil-pessoas-no-dia-do-desafio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original