Secretário de Esportes e Lazer participa do Festival do Sesc

Publicada em 28/05/2015 às 18:00

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, participa neste domingo (31), às 13h30, do 1º Festival de Ginástica Corporal, no Sesc Jundiaí. Com apresentações de grupos de ginástica geral, conhecida também como ‘Ginástica Para Todos’, pelo menos 400 atletas de diversas cidades do Estado se apresentarão.

De Jundiaí, serão quatro grupos: Casa da Fonte, Centro de Referência do Idoso (Criju), centro esportivo Mario Milani (Ivoturucaia) e o Grupo de Dança do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama).

LEIA TAMBÉM
Jundiaí mobiliza pessoas em atividades do Dia do Desafio
Vôlei feminino avança para fase Estadual do Jogos da Juventude

Cristiano Lopes participa do Festival de Ginástica Corporal

Cristiano Lopes participa do Festival de Ginástica Corporal

Haverá uma oficina aberta ao público, até às 14h30. Toda a programação será gratuita, aberta ao público e está vinculada à recente inauguração do Sesc Jundiaí/SP e parceria com a Federação Paulista de Ginástica.

“Ficamos felizes, pois é gratificante sair da rotina e promover um festival como este”, disse o secretário Cristiano Lopes.

Internacional
A partir das 15h, começará com o primeiro bloco de apresentações esportivas, que terão participação de 13 grupos regionais. Já no segundo bloco, das 16h30 às 17h45, serão as apresentações dos oito grupos participantes da 15ª Gymnaestrada Mundial da Finlândia, em julho, representando o Brasil.

A Gymnaestrada Mundial é o maior evento produzido pela Federação Internacional de Ginástica (FIG) que tem como finalidade promover a filosofia da Ginástica para todos, evidenciando a participação e a não-competição.

“O objetivo do evento é divulgar a modalidade, essa, que não é de caráter competitivo e sim, inclusivo, que mistura as diferentes idades, gêneros e classes sociais”, ressaltou a supervisora de esportes do Sesc Jundiaí, Aline dos Santos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/28/secretario-de-esportes-e-lazer-participa-do-festival-de-ginastica-corporal-do-sesc/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original