Educação Socioambiental é destaque na Semana do Meio Ambiente

Publicada em 31/05/2015 às 13:06

A Prefeitura de Jundiaí promove entre as atividades relacionadas ao Dia do Meio Ambiente uma valorização do papel da educação ambiental com destaque para o aspecto chamado “socioambiental” dessa área, com atividades promovidas por diversas escolas da rede municipal e oficinas específicas para professores em diversos pontos da cidade.

Na terça-feira (2) está marcado acontece no Centro de Formação Permanente (no Complexo Argos) a mesa redonda “Educação Socioambiental para o Exercício da Cidadania”, a partir das 14h. Participam a bióloga e especialista em educação ambiental pela Universidade de São Paulo ( USP), Renata Ferraz de Toledo, o biólogo do Centro Universitário Padre Anchieta, Wanderley Carvalho, e o sociólogo, jornalista e escritor José Arnaldo de Oliveira.

LEIA TAMBÉM
3ª Feira Arte Eco traz surpresas recicladas
Plano Diretor abre fase de construção do futuro
Jundiaí marca Dia Mundial do Meio Ambiente com eventos

Claudete (com Débora Scarpinelli): Cream faz parte do circuito de quarta-feira

Claudete (com Débora Scarpinelli): Cream faz parte do circuito de quarta-feira

O tema deve abordar principalmente a relação da educação ambiental com os diversos campos cotidianos do trabalho, da sociedade e da política e questões como a relação entre a diversidade cultural e a diversidade biológica, ambas em risco na atualidade, em aspectos como os alimentos.

Na quarta-feira (3) o mesmo local abriga um encontro das 8h às 11h e das 14h às 17h para socialização de experiências dos projetos de educação ambiental desenvolvidos pelas escolas da rede municipal. De acordo com a coordenadora do setor, Claudete Formis, estão previstas 15 exposições diferentes de projetos aplicados em bairros.

No mesmo dia, oficinas estarão sendo realizadas com professores no Jardim Botânico, na Associação Mata Ciliar e no Centro de Referência em Educação Ambiental do Município (Cream).

Mais informações e inscrições em crizzato@jundiai.sp.gov.br.

Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/31/educacao-socioambiental-e-destaque-na-semana-do-meio-ambiente/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original