Secretário de Cultura visita exposição de Picasso em São Paulo

Publicada em 01/06/2015 às 17:22

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, visitou a exposição “Picasso e a Modernidade Espanhola”, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em São Paulo. Tércio foi recepcionado pelo gerente geral do CCBB Tadeu Figueiró e o superintendente estadual do Banco do Brasil, Fabio Danin Euzébio.

Na oportunidade, Tadeu falou do interesse em firmar parceria com a Secretaria de Cultura para atividades conjuntas e democratizar o acesso ao CCBB. “A ideia é fazer um trabalho envolvendo as secretarias de cultura dos municípios no sentido de facilitar o acesso a este espaço, que tem como objetivo entregar cultura e arte de qualidade à população.”

LEIA TAMBÉM
Exposição ‘Linha D’Água’ chega ao Solar do Barão nesta terça (2)
Galeria Fernanda Perracini recebe exposição ‘Corpus in Chronus’

Tércio conversou com dirigentes do Banco do Brasil sobre parcerias na área cultural

Tércio conversou com dirigentes do Banco do Brasil sobre parcerias na área cultural

Tércio disse que tem interesse em desenvolver atividades culturais em conjunto com o CCBB e parabenizou o banco pela iniciativa de trazer a exposição do pintor Pablo Picasso a São Paulo. “Sabemos do esforço de trazer ao Brasil uma exposição como esta, cujo acervo tem um valor incalculável, e disponibilizar gratuitamente à população. A Secretaria de Cultura de Jundiaí tem todo o interesse de realizar ações com o CCBB para que a população jundiaiense tenha acesso a este acervo e espaço belíssimos”, comentou Tércio.

Com cerca de 90 obras, a exposição evidencia a influência de Picasso na arte moderna espanhola e os traços mais importantes e originais da sensibilidade artística que o pintor e seus contemporâneos espanhóis imprimiram ao cenário internacional das artes. A exposição prossegue até a próxima segunda (8), com entrada gratuita. O CCBB fica na rua Álvares Penteado, 112, Centro, São Paulo.

Tércio com o gerente do CCBB Tadeu Figueiró e pelo superintendente do BB Fabio Danin

Tércio com o gerente do CCBB Tadeu Figueiró e pelo superintendente do BB Fabio Danin

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/01/secretario-de-cultura-visita-exposicao-de-picasso-em-sao-paulo/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original