Plano de Segurança é apresentado para advogados da OAB

Publicada em 02/06/2015 às 18:48
O coordenador do GGIM apresentou o Plano para os advogados

O coordenador do GGIM apresentou o Plano para os advogados

O Plano Municipal de Segurança Pública e Cidadania foi apresentado, na noite dessa segunda-feira (1º), para os advogados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – 33ª Subseção Jundiaí, na sede da entidade.

O coordenador-executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires, informou que desde o lançamento, no dia 19 de março, o Plano foi debatido por diversos segmentos da cidade, como por exemplo, conselhos, redes e associações de bairros, instituições educacionais, além de mais de 15 audiências públicas em bairros, totalizando cerca de 1800 participantes.

LEIA TAMBÉM
Monitoramento: Placas informativas são instaladas
Região do Corrupira debate Plano de Segurança e Cidadania
Inscrições para o Conselho de Segurança terminam na sexta-feira (5)

“A apresentação para a OAB faz parte do processo, por se tratar de mais um segmento. O objetivo é ouvir opiniões de advogados e debater a responsabilidades das forças policiais, com o intuito de agregar ainda mais valor ao Plano”, disse o coordenador.

Para o presidente da OAB de Jundiaí, Airton Bressan, a iniciativa de abrir para que a população e as entidades contribuam com o plano é muito positiva. “É muito válido e de extrema importância conhecer a visão de quem sofre o problema”, disse.

Ele disse que o convite foi enviado para os 3,5 mil advogados da subseção e os que não puderam comparecer, vão contribuir com sugestões online.

“O que é importante para a sociedade a OAB acolhe”, afirmou o presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB, Leandro Ienne. Para ele, além da integração das forças policiais, trazer a sociedade e os Conselhos de Segurança (Conseg) para que juntos façam o plano é fundamental..

Participaram da apresentação o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, o comandante do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) “Grupo Barão de Jundiahy, o tenente coronel Messias Siqueira Mendes Barbosa, o tenente do Corpo de Bombeiros, Gustavo Genari e o vereador Paulo Sérgio Martins.

Essencial
As audiências fazem parte do processo de implantação do plano, que tem como eixo condutor a integração entre as forças de segurança, administração pública e sociedade. Para que os moradores possam ter maior participação nos encontros, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) modificou as datas e as audiências serão às segundas e quartas-feiras.

Segundo José Carlos Pires, coordenador-executivo do GGIM, os encontros foram divididos por regiões, de acordo com a aproximação geográfica, para facilitar o deslocamento da população e também ouvir sugestões e contribuições dos moradores de todos os bairros de Jundiaí.

A próxima audiência será nesta quarta-feira (3), às 19h, na Emeb Profª Judith Almeida Curado Arruda, no Cidade Nova 1.

O plano
Constituído de 10 desafios e 35 metas, o plano prevê a ampliação do sistema de videomonitoramento em parceria com o Governo do Estado. Chamado de Muralha Virtual, o objetivo é de que as câmeras atendam não só Jundiaí, mas todas as cidades que fazem parte da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ).

Outra meta é a instalação da Delegacia da Polícia Federal em Jundiaí, assim como o Departamento de Polícia do Interior (Deinter) e o Comando de Policiamento do Interior (CPI), ambos da Polícia Militar.

Presidente da OAB Jundiaí, Airton Bressan, elogiou a iniciativa

Presidente da OAB Jundiaí, Airton Bressan, elogiou a iniciativa

Kadija Rodrigues
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/02/plano-de-seguranca-e-apresentado-para-advogados-da-oab/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original