Prefeito participa de evento da fundação da ONG Aliados

Publicada em 02/06/2015 às 18:23

A noite dessa segunda-feira (1) foi marcada por muita emoção e alegria para os membros da Organização Não Governamental (ONG) Aliança Pela Livre Identidade e Apoio à Diversidade de Orientação Sexual (Aliados). Um evento de apresentação do trabalho e do objetivo do grupo, com a presença do prefeito Pedro Bigardi e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, foi realizado no salão Bella Littah.

De acordo com o presidente da ONG, Rodrigo Pereira, a Organização tem como foco discutir políticas públicas, realizar eventos e atuar na defesa da causa LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros). Além disso, fará atendimento jurídico, psicológico e social. “Também temos propostas nas áreas de educação e profissionalização, além de parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Jundiaí.”

LEIA TAMBÉM
Corpus Christi: confira o que funciona no feriado
Contagem regressiva para os Jogos Regionais em Jundiaí
Canil da GM faz apresentação para idosos do lar Nossa Senhora

O prefeito falou sobre a relevância do trabalho da ONG

O prefeito falou sobre a relevância do trabalho da ONG

O prefeito, que também estava acompanhado da filha Patrícia Bigardi, destacou a importância da ONG para o município. “É um grande acerto e a chance de uma organização maior. A luta de todos aqui é árdua e temos que buscar forças para ir adiante para seguir contra o preconceito. É preciso buscar o respeito na sua integralidade e o carinho e amor pelo próximo.”

Ele destacou que assim que aprovado o projeto de lei do vereador Paulo Malerba, presente no evento, que coloca a Parada do Orgulho LGBT no calendário cultural do município, faz questão de receber os membros da ONG na Prefeitura para sancionar a lei.

A primeira-dama Margarete Bigardi se colocou à disposição da ONG e falou sobre a luta contra o preconceito em todas as esferas. “Somos todos iguais e espero que o trabalho de vocês venha para lutar por isso.”

O evento contou também com a presença do secretário de Cultura, Tércio Marinho, do assessor especial para assuntos de coordenadorias, Vanderlei Victorino, e da responsável pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, Valéria Fonseca, além do vereador Rafael Purgato.

ONG vai lutar contra o preconceito e desenvolverá políticas públicas em Jundiaí

ONG vai lutar contra o preconceito e desenvolverá políticas públicas em Jundiaí

Luana Dias
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/02/prefeito-participa-de-evento-da-fundacao-da-ong-aliados/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original