Contagem regressiva para os Jogos Regionais em Jundiaí

Publicada em 02/06/2015 às 15:32

A pouco menos de um mês dos 59º Jogos Regionais de Jundiaí, a Secretaria de Esportes e Lazer está acertando os últimos detalhes. Os locais de disputas, alojamentos e de abertura e encerramento já foram definidos para o período de 1 a 11 de julho.

Até agora cerca de 50 municípios confirmaram participação. A expectativa é de que 63 cidades compareçam. As inscrições vão até a terça-feira (9), às 18h.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí movimenta mais de 112 mil no dia do Desafio
Secretário de Esportes e Lazer participa do Festival do Sesc

mascote_jogos_regionais_G

A abertura está sendo organizada por alunos da Escola Superior de Educação Física (Esef) com apoio da Comissão Municipal do evento. O local escolhido foi o Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), que oferece um bom espaço para acolher todas as delegações participantes.

“Receber os municípios de maneira acolhedora e prestativa é nossa preocupação. Desenvolver um trabalho pleno e seguro é nosso objetivo, assim, fortalecemos os laços entre os municípios e até mesmo entre os próprios jundiaienses”, diz o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes.

Estrutura
As 43 modalidades foram distribuídas nas praças esportivas conforme necessidades técnicas de cada uma. Serão utilizados 21 locais, entre espaços públicos e entidades que firmaram parceria com a pasta durante o evento, como o Sesc Jundiaí, confirmado para sediar o encerramento dos jogos.

“É muito importante esse trabalho conjunto entre a Prefeitura e o Sesc. É uma forma de toda a população conhecer e desfrutar desse lugar tão bonito e funcional inaugurado a pouco na cidade”, disse o diretor de Fomento ao Comércio e Serviços da Prefeitura, Edison Maltoni.

Os alojamentos serão instalados nas escolas municipais e estaduais da cidade, em férias neste período. As vistorias nesses locais estão sendo feitas desde o dia 15 de abril, quando as delegações começaram a vir para Jundiaí a fim de confirmar os espaços que ficarão durante os jogos.

Outras parcerias
A fabricante de sorvetes Jundiá e a Caixa Econômica Federal também entraram para a equipe do 59º Jogos Regionais. As empresas apoiam o evento e terão suas marcas nos agasalhos e camisetas da comissão técnica da equipe jundiaiense.

Assessoria de Imprensa
Imagem: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/02/contagem-regressiva-para-os-jogos-regionais-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original