Prefeito visita obras de Unidades Básicas de Saúde

Publicada em 08/06/2015 às 19:29

Dando continuidade às visitas do programa Prefeitura em Ação na região sul da cidade, o prefeito Pedro Bigardi visitou na tarde desta quarta-feira (8) as obras de reforma e ampliação das unidades de saúde da Vila Rami e do Jardim Esplanada.

A ampliação da unidade da Vila Rami, na rua Cica, era uma reivindicação antiga, tanto da população quanto dos funcionários. Com a reforma, a UBS passará de 150 para 560 metros quadrados de área construída, com investimento de R$ 1,2 milhão. A obra teve início em maio de 2014 e está em fase de acabamento. “Com certeza esta será uma das maiores e melhores unidades da rede básica de saúde”, comentou o prefeito.

CONFIRA AS FOTOS DO PREFEITURA EM AÇÃO NA REGIÃO SUL

MAIS PREFEITURA EM AÇÃO
Prefeito entrega recapeamento da rua João Ferrara

Prefeito conferiu andamento das obras na UBS Vila RAmi

Prefeito conferiu andamento das obras na UBS Vila Rami

O secretário de Saúde, Luís Carlos Casarin, destacou o investimento da atual gestão na atenção básica de saúde. “Desde o início desta administração já ampliamos e melhoramos 15 unidades de saúde. Isso mostra o comprometimento do prefeito Pedro Bigardi com a saúde”, disse.

A enfermeira Ruth Rocha, gerente da UBS Vila Rami, também acompanhou a visita e disse que funcionários e pacientes estão ansiosos para a entrega. “Todos os dias algum paciente nos pergunta como está a obra. Está muito além das nossas expectativas.”

Com a ampliação a unidade ganhará sala de odontologia, novos consultórios, sala de vacinação e de inalação, espaço para reuniões, estoque de medicamento e sala de prontuário, além de uma ampla e confortável recepção. A UBS Vila Rami tem atualmente 15 mil prontuários cadastrados.

Em seguida, o prefeito visitou a UBS Jardim Esplanada. As obras de ampliação estão praticamente prontas. A unidade passou de 218 para 371 metros quadrados. Ganhou uma nova e ampla recepção e sala de espera, novas salas de esterilização, odontologia, dispensa de material de limpeza, sala de reuniões de grupos, refeitório e almoxarifado.

“É uma conquista para todos aqui da região. Melhoria de qualidade tanto para os funcionários quanto para os pacientes. A unidade tem mais de 20 anos e é a primeira vez que recebe ampliação”, contou a enfermeira Fabiana Montoro Novo, gerente da unidade.

O paciente Ademir Turquetto, também integrante do Conselho Gestor da UBS Jardim Esplanada, representando os usuários, também destacou que a ampliação era uma demanda antiga. “Ficou excelente. É uma conquista.”

Acompanharam a visita a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, o chefe de gabinete, Alan Piccolo, o diretor-presidente do Iprejun, Eudis Urbano, a titular da Coordenadoria do Idoso, Cláudia Sartori, e o secretário de Relações Institucionais, Liráucio Tarini.

UBS do Jardim Esplanada ganhou nova recepção e sala de espera

UBS do Jardim Esplanada ganhou nova recepção e sala de espera

Niza Souza
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/08/prefeitura-em-acao-prefeito-visita-obras-de-unidades-de-saude/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original