Vacinação contra gripe é prorrogada até esta sexta (12)
Publicada em 08/06/2015 às 12:16Seguindo orientação do Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria de Saúde de Jundiaí prorrogou a Campanha de Vacinação Contra Gripe até a próxima sexta-feira (12). A população-alvo continua a mesma: idosos, gestantes, crianças até 5 anos incompletos e mulheres puérperas (até 45 dias após o parto). A vacina está disponível nas unidades de saúde da rede municipal.
Até essa quarta-feira (3), a cobertura total em Jundiaí atingiu 71,6%. Apenas o grupo de puérperas atingiu a meta, com 100% da população estimada vacinada. O grupo com menor cobertura é o de gestantes, com apenas 54,5%. Entre os idosos, o índice chegou a 75,9% e entre as crianças, 63,6%.
LEIA TAMBÉM
Inscrição para o Conselho de Saúde vai até esta quarta-feira (10)
Segundo a enfermeira Maria do Carmo Possidente, da Vigilância Epidemiológica, as unidades de saúde nos bairros estão fazendo um levantamento da situação em cada região e convocando os pacientes que fazem parte do público-alvo para tomar a vacina.
Além dos grupos prioritários, a campanha também é destinada para pessoas com doenças crônicas (diabetes, hipertensão e outras), que devem apresentar a prescrição médica, e profissionais da área da saúde.
“O objetivo da vacinação é prevenir as complicações que podem ocorrer numa infecção por influenza, como a pneumonia. Essas complicações costumam ocorrer com mais frequência em crianças, idosos, gestantes, puérperas e pessoas com doenças crônicas. Por isso, elas fazem parte dos grupos prioritários para a vacinação”, reforça Maria do Carmo, destacando a importância da vacinação.
Niza Souza
Foto: Arquivo PMJ
-
14/12/2024
Prefeitura entrega o CIES e potencializa a segurança municipal
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
-
07/12/2024
Estratégias são reforçadas para enfrentamento da dengue
-
01/12/2024
Emoção e conscientização marcam evento do Dia Mundial de Luta contra a AIDS
Baixe as fotos desta notícia na resolução original