Patrimônio recebe sugestões para placa de bens tombados
Publicada em 11/06/2015 às 18:20Dando seguimento à ampliação e incentivo da política de preservação do patrimônio histórico de Jundiaí, a Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria de Patrimônio Histórico, vai elaborar uma placa que registrará os bens materiais e imateriais tombados e que estão no Inventário de Proteção do Patrimônio Artístico e Cultural (IPPAC). A população pode participar enviando sugestões de arte para a placa desta sexta-feira (12) até 31 de julho, para o e-mail dphc@jundiai.sp.gov.br.
O critério é abordar algum símbolo histórico e cultural alinhado à identidade da cidade. “Trata-se de uma prática utilizada por muitas cidades do Brasil e em diversos países e tem como objetivo informar à população acerca da relevância histórica e cultural de determinado bem”, informa o diretor de Patrimônio Histórico de Jundiaí, Donizetti Aparecido Pinto.
LEIA TAMBÉM
Sexta no Centro agita o Dia dos Namorados na sexta (12)
Fase municipal do Mapa Cultural Paulista já tem selecionados
Simpósio do Patrimônio: trabalhos podem ser inscritos pela internet
A arte oficial será escolhida na reunião ordinária do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (COMPAC) em agosto e divulgada no 3º Simpósio de Patrimônio Material e Imaterial, entre os dias 26 e 28 de agosto.
Assessoria de Imprensa
-
06/12/2025
Teatro Polytheama abre inscrições para produtores interessados em integrar a programação de 2026 -
05/12/2025
Cia. Jovem de Dança de Jundiaí embarca para intercâmbio artístico na Dinamarca -
05/12/2025
Companhia de Teatro de Jundiaí leva ‘R.I.P. – Uma História de Amor’ se apresentará no Centro das Artes e no Polytheama em dezembro -
05/12/2025
Centro das Artes abre inscrições para produtores e artistas interessados na programação de 2026