Simpósio do Patrimônio: trabalhos podem ser inscritos pela internet

Publicada em 02/06/2015 às 16:25

Com o tema “Jundiaí: Histórias e Memórias”, o 3º Simpósio do Patrimônio Material e Imaterial de Jundiaí, da Secretaria de Cultura por meio da Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural, está marcado para os dias 26, 27 e 28 e agosto.

Os trabalhos podem ser inscritos a partir de 10 de junho pela internet, através do email dphc@jundiai.sp.gov.br. Já os interessados em participar do Simpósio, devem fazer a inscrição online.

Historiadores, educadores, jornalistas, arquitetos, estudantes e integrantes de outras áreas do conhecimento estão aptos a participar deste processo contribuindo com as suas pesquisas na discussão. A sociedade civil será convidada a participar para que o debate atinja a sua finalidade que é a conscientização.

LEIA TAMBÉM
Corpus Christi: confira o que funciona no feriado
Secretário de Cultura visita exposição de Picasso em São Paulo
Exposição ‘Linha D’Água’ chega ao Solar do Barão nesta terça (2)

Em 2014, simpósio reuniu palestras, debates e atrações culturais

Em 2014, simpósio reuniu palestras, debates e atrações culturais

O diretor de Patrimônio, Donizetti Aparecido Pinto, explicou que a proposta da iniciativa é fazer com que a população se inteire sobre o patrimônio para revelar que Jundiaí tem histórias e que elas são construídas através de memórias. “Jundiaí vive um novo período de reconhecimento de sua história, de preservação de seu patrimônio e mais uma vez o Simpósio anual realizado pela Diretoria de Patrimônio Histórico homenageará entidades que contribuem até hoje na identidade cultural de Jundiaí e neste ano será a Fazenda Ermida e o Paulista Futebol Clube.

Em 2014, o simpósio reuniu palestras, debates e atrações culturais, que se repetem na Sala dos Relógios, do Complexo Fepasa, neste ano. Um dos diferenciais será a apresentação da Orquestra de Violas, que se apresenta a partir das 17h do dia 28. Também um sarau de cultura, aberto a todos, abrilhantará o evento.

O Complexo Fepasa fica na avenida União dos Ferroviários, 1.760, Centro. Para mais informações (11) 4521 – 8680.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/02/3o-simposio-do-patrimonio-trabalhos-poderao-ser-inscritos-pela-internet/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original