Fumas encerra oficinas sobre habitação e interesse social
Publicada em 11/06/2015 às 17:34A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) realizou a última oficina temática do Plano Local de Habitação e Interesse Social (PLHIS), nesta quinta-feira (11). O trabalho tem parceria com a Coordenadoria de Estudos e Desenvolvimento de Projetos Especiais (Cedepe), da PUC São Paulo.
Com o tema Bases para a Construção da Intersetorialidade das Políticas Sociais, as professoras Rosângela Paz, Maria De Lurdes Rodrigues e Natalina Ribeiro falaram aos servidores da Fumas e representantes de diversas secretarias do governo municipal. A oficina finalizou o segundo módulo das capacitações, que tratará do trabalho social em habitação.
LEIA TAMBÉM
Aglomeração Urbana conhece Plano de Habitação de Jundiaí
Fórum aproxima moradores da reurbanização do Novo Horizonte
“Tivemos seis oficinas com os temas pobreza, desigualdade, segregação e violência urbana, entre outros. Essa capacitação é preparatória para o trabalho social em habitação”, explica Rosângela.
De acordo com a diretora de Ação Social, Lucelena Rodrigues, encerrar com o assunto intersetorialidade é fundamental. “A troca de experiência com as diversas secretarias, Senac, Caixa Econômica Federal e outras Prefeituras do aglomerado traz um melhor embasamento para a formação de políticas públicas para a habitação social”, afirma.
As oficinas funcionaram como preparação para o seminário Jundiaí: moradia e cidade para todos, na quarta-feira (17), às 8h30 no Parque da Cidade (Rodovia João Cereser, km 66, Pinheirinho – Jundiaí).
Luiza Ronchi
Foto: Cleber de Almeida
-
10/01/2025
Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade estende atendimento durante as férias
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público
-
02/01/2025
Governo realiza visita técnica nas áreas de risco no Jardim Sorocabana – Meias-Aço
-
25/12/2024
Retrospectiva 2024: complexo de parques da DAE chega a 1 milhão de m²
Baixe as fotos desta notícia na resolução original