Fumas encerra oficinas sobre habitação e interesse social

Publicada em 11/06/2015 às 17:34

A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) realizou a última oficina temática do Plano Local de Habitação e Interesse Social (PLHIS), nesta quinta-feira (11). O trabalho tem parceria com a Coordenadoria de Estudos e Desenvolvimento de Projetos Especiais (Cedepe), da PUC São Paulo.

Com o tema Bases para a Construção da Intersetorialidade das Políticas Sociais, as professoras Rosângela Paz, Maria De Lurdes Rodrigues e Natalina Ribeiro falaram aos servidores da Fumas e representantes de diversas secretarias do governo municipal. A oficina finalizou o segundo módulo das capacitações, que tratará do trabalho social em habitação.

LEIA TAMBÉM
Aglomeração Urbana conhece Plano de Habitação de Jundiaí
Fórum aproxima moradores da reurbanização do Novo Horizonte

Oficinas encerram e seminário acontece dia 17

Oficinas encerram e seminário acontece dia 17

“Tivemos seis oficinas com os temas pobreza, desigualdade, segregação e violência urbana, entre outros. Essa capacitação é preparatória para o trabalho social em habitação”, explica Rosângela.

De acordo com a diretora de Ação Social, Lucelena Rodrigues, encerrar com o assunto intersetorialidade é fundamental. “A troca de experiência com as diversas secretarias, Senac, Caixa Econômica Federal e outras Prefeituras do aglomerado traz um melhor embasamento para a formação de políticas públicas para a habitação social”, afirma.

As oficinas funcionaram como preparação para o seminário Jundiaí: moradia e cidade para todos, na quarta-feira (17), às 8h30 no Parque da Cidade (Rodovia João Cereser, km 66, Pinheirinho – Jundiaí).

Luiza Ronchi
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/11/fumas-encerra-oficinas-sobre-habitacao-e-interesse-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original