FMJ e Prefeitura promovem evento sobre vitiligo
Publicada em 12/06/2015 às 14:35A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, e a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), juntamente com o Vitiligo Research Foundation, realizam na quinta-feira (25), uma ação social para marcar o Dia Mundial de Combate ao Vitiligo. A escolha do dia foi em função do aniversário de morte do cantor norte-americano Michael Jackson, que sofria com a doença.
LEIA TAMBÉM
Zoonoses participa de ação educativa sobre dengue
Saúde estende vacinação contra gripe para professores
Prefeito inaugura Academia de Saúde no Santa Gertrudes
O objetivo da ação é ajudar a Secretaria-Geral das Nações Unidas (SGNU) a priorizar os esforços relacionados à saúde e educação para essa doença não-contagiosa, apoiando os portadores de vitiligo para combater o preconceito.
O vitiligo geralmente se inicia na primeira década de vida, caracterizada por manchas brancas provenientes da destruição da célula que dá pigmento à pele. Mais de 100 milhões de pessoas no mundo têm vitiligo, doença que ainda não tem cura.
O tratamento inclui corticoesteróides, imunomoduladores e modalidades de luz ultravioleta. “Havendo uma colaboração global, podemos melhorar a qualidade de vida desses pacientes”, acredita o coordenador da ação, o dermatologista e professor Paulo Cunha.
Ainda na quinta (25), das 12h às 14h, alunos da Faculdade estarão no Centro, na Praça Governador Pedro de Toledo, em frente à igreja matriz, distribuindo material de divulgação e orientando a população.
O ambulatório de especialidades da FMJ fica na rua Francisco Telles, 222, na Vila Arens.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
29/05/2024
Lançamento da Loja Colmeia Ecosol marca o encerramento do mês da Luta Antimanicomial
-
22/05/2024
Mundo das Crianças recebe alunos da FMJ para treinamento de manobras de desengasgo
-
21/05/2024
Jundiaí vai com delegação de 160 pessoas para Jomi em Campo Limpo Paulista
Baixe as fotos desta notícia na resolução original