Sexta no Centro: Música e comida de qualidade, e ambiente familiar

Publicada em 13/06/2015 às 22:11

A Sexta no Centro virou ponto de encontro de famílias, amigos e casais que apreciam música de qualidade, boa comida e o artesanato local. Nesta sexta-feira (12), Dia dos Namorados, a Praça Governador Pedro de Toledo recebeu mais uma edição do programa desenvolvido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio das Secretarias de Cultura e Agricultura, Abastecimento e Turismo, que teve como atrações o saxofonista Giuliano Neri e a banda We Will Rock You.

Com repertório dedicado aos casais apaixonados, Giuliano Neri abriu a noite festiva. Ao saxofone, o músico encantou o público com canções de Roberto Carlos, Tom Jobim, Phil Collins e outros. Na sequência, a banda We Will Rock You levou a plateia ao delírio com o show Tributo ao Queen. Todos cantaram as músicas imortalizadas na voz de Freddie Mercury.

LEIA TAMBÉM
Jardim Danúbio marca ciclo junino das festas de rua
Cultura promove 3º Simpósio sobre Patrimônio em agosto
Patrimônio recebe sugestões para placa de bens tombados

Sexta no Centro virou ponto de encontro das famílias, casais e amigos

Sexta no Centro virou ponto de encontro das famílias, casais e amigos

Fãs da banda We Will Rock You, a funcionária pública Tânia Ricci, de 52 anos, e a filha Giovana Ricci, de 21, participaram pela primeira vez do evento e aprovaram. “Viemos para assistir ao show Tributo ao Queen e nos surpreendemos com a estrutura montada na praça. Foi uma ótima ideia fazer este evento, acessível a todos”, disse Giovana.

A engenheira civil Iane Carraro, 28 anos, e a topografa Fernanda Larrubia, 33, são frequentadoras assíduas da Sexta no Centro. “É um evento muito legal que une música e gastronomia, com clima familiar, nunca vimos uma confusão”, comentou.

Para Ivete Aparecida de Souza Santos, da barraca do espeto, a Sexta no Centro une diversão e trabalho. “Gosto muito dos shows, são ótimos. É um evento que atrai muita gente e para nós, comerciantes, é quando mais vendemos”, afirmou.

Participante do Programa Jundiaí Feito a Mão, a artesã Marisa Araújo faz questão de participar do evento. “Estive em outras edições e é muito bom, pois divulga o trabalho dos artesãos. Sempre participo, prestigio e convido os amigos. A cidade estava precisando disso.”

Revitalização do Centro
A Sexta no Centro faz parte do conjunto de ações do Governo Pedro Bigardi de Revitalização da Região Central, ao lado implantação da base da Guarda Municipal, do Projeto Ponte Torta, do Programa Urbanismo Caminhável e das obras já anunciadas para reforma do Centro das Artes e do Escadão.

Para o secretário de Cultura, Tércio Marinho, que esteve nessa sexta-feira (12) na praça, o evento marca o início de uma nova fase para a região central. “É um programa que reúne arte, gastronomia e cultura, além de dialogar com as pessoas que se encontram na praça. É uma das contribuições para a revitalização do Centro.”

As próximas edições do evento, realizado mensalmente, são: 10 de julho, 14 de agosto, 11 de
setembro, 9 de outubro e 13 de novembro.

Viviane Rodrigues
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/13/musica-de-qualidade-boa-comida-e-ambiente-familiar-na-sexta-no-centro/