2º Encontro de Motociclistas chega a Jundiaí em julho

Publicada em 16/06/2015 às 18:36

Com muito rock and roll, food trucks, exposições de motos e artigos ligados ao motociclismo, o 2º Encontro Nacional de Motociclistas será realizado nos dias 24, 25 e 26 de julho, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio das secretarias de Cultura, Esportes e Lazer, juntamente com a Liga Nacional de Bikers e os motoclubes da cidade e região.

O encontro, que reuniu cerca de 30 mil pessoas em 2014, repete neste ano o mesmo caráter filantrópico, com a troca de ingressos por alimentos que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade (Funss).

LEIA TAMBÉM
Trançando Arte é manifesto contra a ‘opressão estética’
Polytheama recebe João Carlos Martins em apresentação gratuita
Sexta no Centro: Música e comida de qualidade, e ambiente familiar

Jundiaí sedia pelo segundo ano consecutivo Encontro Nacional de Motociclistas

Jundiaí sedia pelo segundo ano consecutivo Encontro Nacional de Motociclistas

O diretor nacional da Liga de Bikers e organizador geral do evento, Diego Lagrota, mais conhecido como “Treze”, falou sobre as novidades desta edição. “O encontro terá um diferencial especial, que são os food trucks, que têm tudo a ver com o universo dos motociclistas. A gastronomia amplia o evento, que já é de grandes proporções.”

Entre os atrativos da festa, o rock está garantido, com shows como “Anos 80”, que traz Kiko Zambiachi, banda 365, Kid Vinil, Marcelo Gasperino e Clemente. “Esse show com artistas que marcaram a década de 80 é um dos destaques desta edição”, adiantou Treze.

O diretor nacional da Liga de Bikers ressaltou a importância do evento para os motociclistas. “É um encontro aberto a todos, para quebrar o preconceito em relação aos motociclistas. Vamos mostrar que se trata de um evento, acima de tudo, familiar.”

Para o secretário de Cultura, Tércio Marinho, o encontro contribui para promover a cultura dos motociclistas na cidade. “É uma cultura a ser valorizada, que se destaca pelo espírito de coletividade, estimulando a socialização. Tem um papel político importante na promoção da conscientização no trânsito. E tem como característica marcante, a música, que se manifesta através do rock.”

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, destacou o sucesso da iniciativa. “Esta segunda edição vem para consolidar a primeira, que obteve um retorno positivo. Organizadores e público elogiaram a organização e o acolhimento que Jundiaí ofereceu ao encontro.”

A programação também inclui shows com bandas de rock da cidade e apresentação do Globo da Morte do Cigano.
Confira programação completa do encontro 2015:

Sexta-feira – 24 de julho

  • 18h – Rock Seixas;
  • 20h – Caça-Níqueis;
  • 22h – Suzana Gamar (Acústico);

Sábado – 25 de julho

  • 14h – Hard Truck;
  • 16h – Billy Mutreta;
  • 20h – SHOW ANOS 80 (Kiko Zambianchi, 365, Kid Vinil, Clemente);
  • 22h – Suzana Gamar (Acústico);

Domingo – 26 de julho

  • 14h – Srº Loucos;
  • 16h – Children Of The Beats;
  • 18h – Tributo Urbano.

Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/16/2o-encontro-nacional-de-motociclistas-chega-a-jundiai-em-julho/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original