Jogadoras são convocadas para a seleção de basquete sub-19

Publicada em 17/06/2015 às 17:17

Quatro jogadoras do Divino Jundiaí foram convocadas pelo técnico da seleção brasileira sub19, Guilherme Vós, para integrar o time que vai representar o Brasil no Campeonato Mundial da categoria, na Rússia.

Na lista anunciada no início da semana, estão as jundiaienses Aline Cristina Cezario de Moura (ala/pivô), Gabriela Guimarães de Paula (ala/pivô), Kananda Ribeiro Benedicto (ala) e Susan Rafael Cortes (armadora).

LEIA TAMBÉM
Jundiaí é destaque no pedestrianismo em Vinhedo
2º Encontro de Motociclistas chega a Jundiaí em julho
Grupos dos Regionais já estão disponíveis no site dos Jogos

Gabriela Guimarães de Paula, convocada para seleção brasileira

Gabriela Guimarães de Paula, convocada para seleção brasileira

“Estamos muito orgulhosos pelas meninas. É um reconhecimento pelo talento e trabalho delas e, de certa forma, de todo o time, que tem se destacado nos campeonatos”, disse Paulo Martignago, coordenador do Divino.

A apresentação das jogadoras está marcada para segunda-feira (29), às 13h, na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, e somente no dia 8 de julho elas embarcam para a Rússia.

A equipe do Divino também representa Jundiaí nos 59º Jogos Regionais e a convocação vai provocar desfalques no time, porém, o técnico Claudio Luiz Tarallo não se mostra preocupado. “Nossa equipe é bastante homogênea. As meninas têm treinado e se dedicado para mantermos o histórico já conhecido de títulos”, disse.

O Brasil está no Grupo D do Mundial e estreia no dia 18 de julho, contra a Coreia do Sul. Antes, o técnico da seleção planejou uma série de amistosos e treinamentos. A agenda de jogos do Brasil segue contra Austrália (19) e Sérvia (21), encerrando a primeira fase.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/17/jogadoras-do-divino-sao-convocadas-para-a-selecao-de-basquete-sub-19/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original