Jundiaí recebe novamente o Programa Viagem Literária

Publicada em 18/06/2015 às 14:41

Programa proporciona encontro de escritores com a comunidade

Programa proporciona encontro de escritores com a comunidade

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot recebe, a partir de setembro, atrações do Programa Viagem Literária, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura e executado pela SP Leituras. Jundiaí está entre as 80 cidades escolhidas para receber autores consagrados e contadores de histórias de grande destaque na cena literária contemporânea.

LEIA TAMBÉM
EJA está com inscrições abertas
Educação abre Concurso Semana da Pátria
Instituto Federal tem inscrições para curso

Este é o quarto ano em que o município é contemplado. Estamos felizes, pois isso coloca a Nelson Foot no rol de bibliotecas do Estado. A proposta do programa também vem ao encontro do nosso trabalho que tem como foco: desenvolver o gosto pela leitura e pela literatura. Como ocorreu nas edições anteriores, esperamos um grande público para conferir as atrações”, comemora a diretora de Fomento à Leitura e Literatura da Secretaria de Educação, Leila Casote.

Desde 2008, o Viagem Literária proporciona o encontro de escritores com a comunidade para um bate-papo sobre suas obras, métodos de trabalho, interesses, influências literárias e muitos outros assuntos do universo literário. O objetivo é, além de disseminar o gosto pela leitura no Estado, dinamizar a programação cultural das bibliotecas.

Em 2014, Jundiaí recebeu a atriz, arte-educadora e contadora de história, Tininha Calazans, o autor da série Vaga-lume da Editora Ática, Carlos Puntel, e o escritor e jornalista Guilherme Fiuza, autor do livro “Meu nome não é Johnny”. A programação 2015 será divulgada nos próximos dias.

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot é um órgão da Secretaria de Educação. O espaço fica dentro do Complexo Argos, localizado na avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens.

Roberta de Sá
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/18/jundiai-recebe-novamente-o-programa-viagem-literaria/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original