Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Jundiaí vai ter 1ª Semana de Conscientização Sobre Drogas

Publicada em 18/06/2015 às 17:49

O Conselho Municipal Antidrogas de Jundiaí (Comad), com apoio e parceria da Prefeitura, realiza a 1ª Semana Municipal de Conscientização Sobre Drogas. A abertura oficial será nesta sexta-feira (19), às 19h, na Câmara Municipal. A programação prossegue no sábado e durante a próxima semana, terminando na sexta-feira (26), Dia Internacional de Combate às Drogas.

O objetivo do evento é informar os munícipes e profissionais envolvidos na área que trata de usuários de drogas e bebidas alcoólicas sobre as ferramentas que a cidade oferece. Além disso, as ações visam chamar a atenção para a discussão da necessidade de uma política municipal sobre o assunto. Todas as atividades serão gratuitas e abertas para a população.

LEIA TAMBÉM
Conselho da Cidade recebe análise de governo
Saúde estende vacinação da gripe para toda a população
Plenária de saúde debate propostas para Conferência Estadual

“A realização desta semana ocorre em todas as cidades do País que tenham um conselho antidrogas. Aqui em Jundiaí é a primeira vez que realizamos esse evento. Com isso, estamos buscamos sensibilizar as pessoas sobre a importância de conscientização”, explica o presidente do Comad, Ednaldo Fernandes.

Também membro do Comad, Fábio Prado, que é servidor da Secretaria de Esportes e Lazer, destacou que o engajamento é o eixo da prevenção. “Uma das melhores maneiras de se combater as drogas é ter conhecimento da situação da cidade e assim solucionar problemas.”

Confira a programação:

Sexta-feira (19)

  • 19h – Abertura oficial da semana, na Câmara Municipal;

Sábado (20)

  • 9h – Caminhada a favor da conscientização no Eloy Chaves em frente à Coopercica;
  • 10h – Zumba na praça – na Praça Governador Pedro de Toledo no centro;
  • 19h – Teatro – “Vida Louca” – Grupo Filhos do Leão – Igreja Leão de Judá, na Escola Estadual Alessandra Cristina (avenida Presbítero Manuel Antonio Dias Filho, 1.524, no Residencial Jundiaí);

Domingo (21)

Segunda-feira (22)

  • 19h – Capacitação de Educadores Esportivos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, no Complexo Argos (Auditório Elis Regina);

Terça-feira (23)

  • Das 8h às 22h – Dia dedicado a realização de atividades relacionadas à temática, nos equipamentos educacionais;

Quarta-feira (24)

  • Das 8h às 17h – Dia dedicado a realização de atividades relacionadas à temática, nos equipamentos de saúde e assistenciais;

Quinta-feira (25)

Sexta-feira (26)

  • 14h – Encerramento da Semana, com palestras, no Complexo Argos (auditório Elis Regina).

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/18/jundiai-tera-1a-semana-de-conscientizacao-sobre-drogas/