Núcleo de Vigilância Hospitalar discute ações prioritárias
Publicada em 18/06/2015 às 18:00O Núcleo de Vigilância Hospitalar de Jundiaí, que reúne representantes dos hospitais da cidade (públicos e privados) e do poder público, realizou seu primeiro encontro nesta terça-feira (16). O grupo definiu os temas prioritários, que serão debatidos nas próximas reuniões. E o primeiro assunto será o H1N1. O próximo encontro está marcado para a terça-feira (30).
O núcleo foi criado durante o 1º Fórum da Rede Hospital do município, em maio, com objetivo de ser um espaço de discussão técnica e troca de experiências entre os serviços públicos e privados. “Com isso qualificamos e garantimos o acesso, o cuidado e, principalmente, o direito à saúde da população, independentemente do local do atendimento”, destacou a diretora de Vigilância em Saúde, Rosa Monetti.
LEIA TAMBÉM
Plano Diretor recebe mais de 200 propostas
Conselho da Cidade recebe análise de governo
Jundiaí vai ter 1ª Semana de Conscientização Sobre Drogas
Outros temas levantados pelo grupo foram a padronização das medidas de tratamento e controle, notificação, boletins epidemiológicos e retorno das informações produzidas pelos serviços, encaminhamentos dos exames e resultados, além de parceria e melhor comunicação.
Além do H1N1, a próxima reunião também discutirá sobre distribuição e fluxo de medicamentos e coleta e distribuição dos exames.
Participaram da reunião representantes da Secretaria de Saúde, do serviço de Urgência e Emergência, dos hospitais São Vicente, Paulo Sacramento, Santa Elisa, Sobam, Regional, Universitário (HU), Unimed e Grendacc.
Niza Souza
Foto: Cleber de Almeida
-
19/01/2025
Consultório Avançado de Saúde facilita acesso à saúde para moradores da zona rural de Jundiaí
-
18/01/2025
Você sabe onde procurar atendimento médico em Jundiaí caso você tenha algum problema de saúde?
-
28/12/2024
Hospital São Vicente tem 100% dos quartos das enfermarias reformados pelo projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”
-
25/12/2024
Investimentos em tecnologia potencializam serviços e agilizam a vida do cidadão
Baixe as fotos desta notícia na resolução original