Núcleo de Vigilância Hospitalar discute ações prioritárias

Publicada em 18/06/2015 às 18:00

O Núcleo de Vigilância Hospitalar de Jundiaí, que reúne representantes dos hospitais da cidade (públicos e privados) e do poder público, realizou seu primeiro encontro nesta terça-feira (16). O grupo definiu os temas prioritários, que serão debatidos nas próximas reuniões. E o primeiro assunto será o H1N1. O próximo encontro está marcado para a terça-feira (30).

O núcleo foi criado durante o 1º Fórum da Rede Hospital do município, em maio, com objetivo de ser um espaço de discussão técnica e troca de experiências entre os serviços públicos e privados. “Com isso qualificamos e garantimos o acesso, o cuidado e, principalmente, o direito à saúde da população, independentemente do local do atendimento”, destacou a diretora de Vigilância em Saúde, Rosa Monetti.

LEIA TAMBÉM
Plano Diretor recebe mais de 200 propostas
Conselho da Cidade recebe análise de governo
Jundiaí vai ter 1ª Semana de Conscientização Sobre Drogas

A diretora de Vigilância, Rosa Monetti, coordenou a reunião

A diretora de Vigilância, Rosa Monetti, coordenou a reunião

Outros temas levantados pelo grupo foram a padronização das medidas de tratamento e controle, notificação, boletins epidemiológicos e retorno das informações produzidas pelos serviços, encaminhamentos dos exames e resultados, além de parceria e melhor comunicação.

Além do H1N1, a próxima reunião também discutirá sobre distribuição e fluxo de medicamentos e coleta e distribuição dos exames.

Participaram da reunião representantes da Secretaria de Saúde, do serviço de Urgência e Emergência, dos hospitais São Vicente, Paulo Sacramento, Santa Elisa, Sobam, Regional, Universitário (HU), Unimed e Grendacc.

Niza Souza
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/18/nucleo-de-vigilancia-hospitalar-discute-acoes-prioritarias/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original