Projeto Cine Cultura chega à Emeb Judith Almeida

Publicada em 18/06/2015 às 16:05

O Projeto Cine Cultura, que leva para escolas apresentações gratuitas de cinema, chegou nesta quinta-feira (18) à escola municipal Professora Judith Almeida Curado Arruda, no bairro Cidade Nova 1. A iniciativa tem patrocínio do Ministério da Cultura, da empresa Akzo Nobel, por meio da Lei de Rouanet, e, na cidade, conta com o apoio da Secretaria de Educação. Mais de 5,1 mil crianças do Ensino Fundamental vão ter a oportunidade de participar das sessões.

Uma tenda de 17 metros de comprimento e 10 de largura foi montada na quadra da Emeb. Dentro, além do telão, almofadas para o público ficar confortável e, como não poderia faltar, distribuição de pipoca. Antes da exibição de curtas-metragem sobre questões ambientais, as crianças foram recepcionadas por atores que deixaram uma importante mensagem.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí recebe novamente o Programa Viagem Literária
Educação de Jovens e Adultos está com inscrições abertas
Educação abre Concurso Semana da Pátria na segunda-feira (22)

Antes do filme, atores interagiram com os alunos

Antes do filme, atores interagiram com os alunos

“A ideia é abordar, por meio do teatro e da sétima arte, temas como água, energia, poluição e reciclagem, mostrando a importância da preservação do planeta para as futuras gerações”, comenta o relações públicas do Cine Cultura, Paulo Reis.

Jundiaí é a segunda cidade a receber o projeto, que foi iniciado neste mês e deve percorrer todo o Estado de São Paulo.

Empolgação
Giovana Garcia Scarelli, do terceiro ano, estava entre as mais empolgadas. “Adoro ir ao cinema e estou gostando muito, porque agora o cinema veio para a escola. Eu e meus amigos estamos muito felizes.”

A supervisora de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, Rosana de Almeida Resende Lima, destacou que a atividade vem ao encontro dos trabalhos desenvolvidos pela pasta. “Esse projeto ajuda a ampliar o universo cultural dos alunos e ainda traz temas já trabalhados sobre meio ambiente. Para muitos alunos, esta também é a oportunidade de participar de uma sessão de cinema.”

O Cine Cultura já passou pelas escolas Professora Geralda Berthola Facca, no Jardim do Lago, Professora Armanda Santina Polenti, no Parque São Luiz, e Comendador Hermenegildo Martinelli, no Jardim Vera Cruz. Outras quatro Emebs devem receber o projeto até o final de junho.

Roberta de Sá
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/18/projeto-cine-cultura-chega-a-emeb-judith-almeida/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original