Fundo Social começa entrega de cobertores e agasalhos novos

Publicada em 19/06/2015 às 18:05

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, deu início nesta sexta-feira (19) à entrega de novos cobertores e agasalhos para as entidades cadastradas na Campanha de Inverno 2015. A primeira entrega foi realizada na Casa da Criança Nossa Senhora do Desterro, no Centro.

LEIA TAMBÉM
2º Encontro de Motociclistas chega a Jundiaí em julho
Fundo Social abre 112 novas vagas para cursos gratuitos

Primeira-dama entregou agasalhos e cobertores novos

Primeira-dama entregou agasalhos e cobertores novos

De acordo com a primeira-dama, este ano o número de agasalhos e cobertores adquiridos pelo Fundo Social aumentou. “Cada ano que passa nós conseguimos atender mais famílias”, disse. Na instituição, comandada pela Irmã Arlete Antônia Silva, foram beneficiadas 187 crianças, de 1 a 10 anos, com os agasalhos e 174 famílias receberam um cobertor.

Margarete explicou que o objetivo da campanha não é apenas entregar uma peça de roupa. “O que nós queremos mesmo é acolher essas crianças para que, durante o inverno, fiquem aquecidas.”

Este trabalho realizado com as entidades assistenciais e associações de bairro é desenvolvido desde 2013.

Números
Em 2014, o Fundo Social de Solidariedade doou 4,5 mil cobertores e 7,5 mil agasalhos. Este ano, foram comprados cerca de 5,5 mil cobertores e quase 10 mil agasalhos. As entregas continuam na próxima semana.

Carolina Namura
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/19/fundo-social-inicia-entrega-de-cobertores-e-agasalhos-novos-a-entidades/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original