Prefeito entrega matrículas individualizadas no Água Doce
Publicada em 21/06/2015 às 14:49A manhã deste domingo (21) foi de festa para os moradores do loteamento Pilon, no Bairro Água Doce. Depois de onze anos de luta e persistência, eles receberam das mãos do prefeito Pedro Bigardi as matrículas individualizadas de seus imóveis. Ao todo, 28 famílias foram beneficiadas com a regularização.
“Quando assumimos o governo tínhamos muito clara essa ideia de fazer as coisas acontecerem na regularização fundiária. Não é fácil, tem muita burocracia. Principalmente por conta das certidões ambientais. Mas assumimos esse compromisso e estamos conseguindo avançar muito”, disse o prefeito, ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, em uma cerimônia especial organizada pelos próprios moradores.
LEIA TAMBÉM
Prefeito visita primeiras obras do Complexo Jundiaí
Moradores da Nova Esperança realizam sonho de matrícula
Plano de Habitação de Interesse Social é discutido em audiência
Moradores recebem matrícula definitiva de casas na Vila Maringá
O prefeito lembrou que desde o início de 2013 a Prefeitura de Jundiaí já entregou mais de 50 certidões ambientais, um dos principais entraves nos processos de regularização. Com isso, a Prefeitura já recebeu quase 600 mil metros quadrados de novas áreas verdes. “Em cada canto da cidade que vou, cada benefício que a gente entrega para a população, fico feliz de ver a alegria das pessoas. É para isso que a gente trabalha.”
A secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti, reforçou a importância desse trabalho. “A diretriz do prefeito Pedro Bigardi sempre foi que a questão fundiária tivesse o máximo de prioridade nos trabalhos. E é que estamos fazendo”, destacou.
“Capacitamos a equipe de licenciamento ambiental, incorporamos mais profissionais. E o resultado é esse. São em média dois licenciamentos por mês. Graças ao trabalho da nossa equipe e o empenho dos moradores conseguimos esses avanços.”
O loteamento Pilon, no bairro Água Doce, tem 46 mil metros quadrados e foi dividido em 33 lotes.
O morador José Valdir Pereira de Lima, que faz parte da comissão de regularização, agradeceu ao prefeito e à equipe da Secretaria de Planejamento pelo auxílio no processo. “Esse é um momento especial, tão esperado por todos nós. Depois de onze anos, de muitas dificuldades e inúmeras reuniões, finalmente recebemos a documentação definitiva de nossas propriedades”, disse.
Participaram ainda da cerimônia Evandro Fernandes da Silva, representando o 4º Tabelião de Notas de Jundiaí, e o vereador José Dias, representando a Câmara Municipal.
Niza Souza
Fotos: Paulo Grégio
-
22/12/2024
Serra do Japi contará com Inteligência Artificial para prevenção a incêndios
-
19/06/2024
COMDEMA convoca entidades interessadas em compor Conselho pela sociedade civil
-
10/05/2024
Prefeito destaca economia forte de Jundiaí na abertura da Feira de Panificação
-
10/05/2024
Parque da Cidade recebe 900 alunas da ginástica para comemorar Dia das Mães
Baixe as fotos desta notícia na resolução original