Secretário de Cultura visita o artista Elvio Santiago
Publicada em 23/06/2015 às 18:20O secretário de Cultura, Tércio Marinho, visitou na tarde desta terça-feira (23), o renomado pintor, escultor e escritor Elvio Santiago, que comemora 60 anos de carreira. O artista, nascido em Bragança Paulista, consagrou sua obra em Jundiaí em meados dos anos 70, mesmo ano em que saiu de sua cidade natal.
Cercados de livros e bonecos inanimados das obras de Elvio, Tércio conheceu a rica história do artista, que envolve diretamente o atual cenário artístico-cultural jundiaiense. “Elvio é um artista reconhecido e consagrado. A comemoração de seus 60 anos de carreira é um momento importante para a cultura da cidade. É proposta da Secretaria da Cultura facilitar o diálogo entre a população e a obra do artista e vamos pensar em ações conjuntas para isso.”
LEIA TAMBÉM
Terra Nova inicia debate sobre rota turística
Terceira edição da Roda de Causos será no Vista Alegre
Maestro João Carlos Martins se apresenta no Polytheama
Animado com o encontro, o artista destacou a importância desta aproximação. “Estamos tentando reestabelecer alguns laços que ficaram perdidos no tempo, afinal sou mais jundiaiense do que bragantino”, brincou.
Quando chegou a Jundiaí, Elvio começou a dar aulas na Vila Rio Branco e foi o primeiro professor em âmbito nacional a levar alunos para fora da escola com o intuito de promover a pintura de seus muros.
Autor de 12 mil pinturas a óleo, 40 mil gravuras e de 16 livros, o artista também tem autoria dos textos infantis “A Galinha Roxa e Quadrada e a turma da Laurinha” e domínio sobre o trabalho audiovisual promovido a partir deste. Já expôs trabalhos em diversos países, sendo convidado a ter sua obra como título referencial em escolas da Suíça.
Ao fim da reunião, o artista presenteou o secretário com um exemplar da obra infantil “A Galinha Roxa e Quadrada e a turma da Laurinha”.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original