Terceira edição da Roda de Causos será no Vista Alegre
Publicada em 23/06/2015 às 14:16A já consagrada Roda de Causos, evento promovido pela Secretaria de Cultura por meio da Diretoria de Ação Comunitária, tem data marcada: será neste sábado (27), das 15h às 17h, no Centro Comunitário do bairro Vista Alegre. Os moradores da região poderão, através de um causo, uma anedota interpretada, um verso declamado, ou ainda uma canção, compartilhar suas histórias de vida.
LEIA TAMBÉM
Cultura promove curso de capacitação para servidores
Maestro João Carlos Martins se apresenta no Polytheama
Eliane Silva Pinto, diretora de Ação Comunitária, salientou a importância da iniciativa no local. “Essa atividade faz parte da sensibilização comunitária em torno da construção do CEU das Artes no bairro. A Roda de Causos permite conhecermos mais sobre os moradores, suas histórias e com isso implantarmos ações no novo equipamento público CEU das Artes com o perfil da comunidade.”
Essa terceira edição da roda, que migra de comunidade em comunidade, vem ao encontro de um desejo do morador Geraldo Fernandes, de 50 anos, integrante da Comissão popular de Cultura do bairro, em continuar uma roda anterior que surgiu espontaneamente. “Nós tivemos aqui no bairro um cineclube, vieram muitas crianças e elas gostaram muito. Logo após começamos a conversar e sem querer iniciamos algo bem parecido com contação de causos, daí marcamos a oficial.”
O Centro Comunitário Vista Alegre fica na avenida João Forner s/nº. A entrada é gratuita. Mais informações pelos telefones (11) 4521–1430 ou 4521–6922.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
-
01/04/2025
Arquivo Histórico avança em nova fase de catalogação de documentos do Clube 28 de Setembro
-
31/03/2025
Estudantes do Centro de Línguas participam de encontro literário sobre obra em Inglês
-
31/03/2025
‘Cultura da Gente’: programação cultural gratuita no Espaço Expressa será no dia 06 de abril
-
27/03/2025
Primeira feira da Rota Turística Afro no Centro das Artes reúne criativos e visitantes interessados
Baixe as fotos desta notícia na resolução original