Prefeito recebe voluntários do ‘Grupo de Apoio à Vida’

Publicada em 24/06/2015 às 17:49

O Prefeito Pedro Bigardi recebeu nesta quarta-feira (23) a visita de voluntários do Grupo de Apoio à Vida (GAV) e deu início à conversação para encontrar uma nova sede para a entidade, que funciona em sala no Centro das Artes. Como a reforma do espaço cultural está incluída no estudo de revitalização do Centro de Jundiaí, as atividades do GAV vão mudar de endereço.

“É um trabalho muito importante e a Prefeitura vai dar todo o suporte para que a atividade possa ser desenvolvida e ampliada. Vamos encontrar um local adequado e seguro”, disse o prefeito.

LEIA TAMBÉM
Prefeito prestigia inauguração do Hotel Ibis Jundiaí
Tocha dos 59º Jogos Regionais é entregue ao Prefeito
Prefeito visita obras de infraestrutura e regularização

Prefeito Pedro Bigardi e Alan Picolo, chefe de gabinete, conversam com representantes do GAV

Prefeito Pedro Bigardi e Alan Picolo, chefe de gabinete, conversam com representantes do GAV

O GAV desenvolve um trabalho gratuito com a intenção de salvar vidas e diminuir o índice de suicídios em Jundiaí e região, que chega a dois por semana. O atendimento é feito por telefone todos os dias, das 13h às 22h, inclusive nos finais de semana e feriados. O número é o 4521-4141. As conversas são sigilosas.

A entidade chegou a Jundiaí em 1977 com a denominação Centro de Valorização da Vida (CVV). Em 1992, se desvinculou e passou a se chamar Grupo de Apoio à Vida (GAV). A filosofia de atendimento, porém, não sofreu nenhuma modificação. Hoje, o GAV de Jundiaí conta com 20 voluntários e precisa de reforços.

Assessoria de Imprensa
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/24/prefeito-recebe-voluntarios-do-grupo-de-apoio-a-vida/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original