Concertos de Inverno voltam ao Solar do Barão em julho

Publicada em 25/06/2015 às 15:47

O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Solar do Barão promove em julho uma nova temporada dos Concertos de Inverno, que ocupam o auditório do museu (sala Jayr Accioly de Souza), às quintas-feiras (2, 16, 23 e 30), sempre às 20h. Como no ano passado, a edição 2015 vai reunir uma grande diversidade de ritmos musicais.

Na abertura do dia 2 de julho, a atração será o Coral Municipal de Jundiaí, com regência de Cláudia de Queiroz, mostrando um repertório variado que mescla desde MPB até música sacra. Algumas das canções serão “Freedom is Coming” (da África do Sul), Maracangalha (Dorival Caymmi), Gentileza (Marisa Monte) e Ave Maria (Fauré), entre outras.

LEIA TAMBÉM
Terra Nova inicia debate sobre rota turística
‘Japito’ é mascote de exposição do Museu Solar do Barão

O Coral Municipal abre a temporada

O Coral Municipal abre a temporada

A apresentação será complementada também pela presença dos convidados do coral “Divino em Canto”, ligado ao Colégio Divino Salvador. “Eles levarão um repertório sacro, junto ao popular, como Agnus Dei, da Missa Pontificalis (Laurentio Perosi), Pro dia Nascer Feliz, do intérprete Cazuza e Love of My Life do intérprete Freddie Mercury”, explica a regente.

Sala repleta no Museu Solar do Barão para Concertos de Inverno 2014

Sala repleta no Museu Solar do Barão para Concertos de Inverno 2014

O diretor de Museus, Edgar Borges Júnior, salienta a importância da realização dos concertos durante o período proposto. “Esse programa, já realizado em outros anos, possibilita que se voltem as atenções para os artistas locais e que a população visite o museu em um horário alternativo, pois as exposições também estarão abertas para visitação no período noturno dos concertos”, destaca.

A programação das quintas-feiras de julho será interrompida apenas no feriado do dia 9, compensado pela volta do programa Sexta no Centro, marcada para o dia 10. O Solar do Barão fica na rua Barão de Jundiaí, 762, no Centro. A entrada é gratuita. Para mais informações (11) 4521–6259 ou 4586– 8414.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/25/concertos-de-inverno-voltam-ao-solar-do-barao-em-julho/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original