Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Prefeito anuncia novo atendimento para o SOS

Publicada em 25/06/2015 às 19:14

O prefeito Pedro Bigardi anunciou nesta quinta-feira (25) o novo projeto para o atendimento dos moradores em situação de rua na cidade. Com isso, o SOS vai encerrar as atividades no prédio do Anhangabaú. A entidade, porém, fará um novo convênio com a Prefeitura e vai assumir o espaço que está sendo construído no Complexo Fepasa e que funcionará apenas como casa de passagem.

“O local é estratégico, ao lado da sede da Guarda Municipal, e foi definido junto com o SOS. Não vamos mudar apenas o local, mas todo o conceito da política de assistência social. É outra lógica de trabalho”, destacou o prefeito. Ele lembrou que hoje o SOS funciona como todas as modalidades de atendimento, não apenas a casa de passagem. “Algumas pessoas moram lá há anos.”

LEIA TAMBÉM
Tocha dos 59º Jogos Regionais é entregue ao Prefeito
Prefeito recebe voluntários do ‘Grupo de Apoio à Vida’
Prefeito anuncia reforma e PM na Praça dos Andradas

O prefeito anunciou as mudanças ao lado da secretária Rita Marchiore

O prefeito anunciou as mudanças ao lado da secretária Rita Marchiore

Todas as pessoas que são atendidas atualmente pelo SOS foram cadastradas e serão encaminhadas para os serviços apropriados. “Também teremos convênio com entidades que funcionam como casa abrigo, para onde algumas pessoas serão encaminhadas. Estamos colocando em prática o Plano Municipal de Assistência Social, aprovado no ano passado”, explicou o prefeito.

A casa de passagem está sendo feita em módulo de construção rápida e terá capacidade para atender 25 pessoas. “É o limite que exige a legislação”, explicou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), Rita de Cássia Marchiore. O local vai oferecer alimentação, banho e pernoite. A previsão é que, na próxima semana, o espaço e o novo convênio já estejam funcionando na Fepasa.

Niza Souza
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/25/prefeito-anuncia-novo-atendimento-para-moradores-em-situacao-de-rua/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original