Bombeiros apresentam nova viatura ao prefeito

Publicada em 29/06/2015 às 17:29

A frota do 19° Grupamento de Bombeiros de Jundiaí já conta com o reforço de um Auto Tanque (AT), modelo Attack. A viatura foi apresentada no Paço Municipal, nesta segunda-feira (29). O prefeito Pedro Bigardi conheceu todo o sistema de funcionamento, próprio para o transporte de água e que conta com equipamentos de salvamento, remoção de materiais e veículos e é apropriado para o combate a incêndios.

“É uma conquista importantíssima para a cidade e região, principalmente pelo fato de o Corpo de Bombeiros contar com um equipamento de última geração para desenvolver o trabalho em benefício da população”, exalta o prefeito.

LEIA TAMBÉM
Câmeras de monitoramento são colocadas na Serra

Com Sistema Eletrônico, Jundiaí ganha pioneirismo nacional

Prefeito e secretários recebem a viatura conquistada pelo município

Prefeito e secretários recebem a viatura conquistada pelo município

O prefeito lembrou ainda que sempre esteve à frente de iniciativas para conseguir verbas junto ao Estado para que as corporações fossem equipadas. “Isso desde os tempos de deputado. É um privilégio estarmos entre as cidades que receberam uma viatura deste porte”, destaca.

O veículo foi montado sobre o chassi Iveco Tector, com câmbio automático e tanque com capacidade para 5 mil litros de água. A viatura conta também com bomba de incêndio importada com vazão de 750 GPM (litros por minuto), carretel de mangotinho, canhão monitor, guincho elétrico, portas laterais tipo persiana e vários outros acessórios capazes de otimizar operações. O AT também dispõe de regulador de emissão de gases poluentes.

“Este equipamento será importante na contribuição ainda mais efetiva no trabalho preventivo conjunto feito pela Defesa Civil, a divisão florestal da Guarda Municipal, Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros. Esta parceria é essencial na preservação da vida, do patrimônio ambiental e do patrimônio das pessoas”, destaca o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires.

A entrega oficial do novo Auto Tanque para o Corpo de Bombeiros de Jundiaí ocorreu domingo (28), no Museu do Ipiranga, em São Paulo, durante cerimônia alusiva ao Dia do Bombeiro, comemorada nesta quinta-feira 2. A solenidade teve a presença de autoridades políticas e oficiais e um público estimado em 10 mil pessoas.

“É um caminhão de última geração, adaptado com equipamentos que nos dará mais agilidade e eficiência no trabalho do dia a dia”, explica o capitão Éric Vilas Boas.

Viatura está entre as mais modernas da categoria

Viatura está entre as mais modernas da categoria

Homenagem
O major Eduardo Tavares, subcomandante do 19º Grupamento de Bombeiros de Jundiaí, foi homenageado no domingo (28), durante a cerimônia comemorativa ao Dia do Bombeiro, em São Paulo.

O oficial recebeu a medalha Centenário do Corpo de Bombeiros. Com 28 anos serviços prestados à corporação, Tavares recebeu elogios do novo tenente-coronel da Grupamento de Jundiaí, Erivelton Carlos de Oliveira, que chegou à cidade na quinta-feira (25).

“É uma medalha difícil de ser conquistada, porque depende da avaliação dos serviços prestados. O Tavares ganhou com muito mérito” diz. “Fiquei muito contente com este reconhecimento. Sempre procurei fazer meu trabalho com empenho e seriedade”, comenta o Major Eduardo Tavares.

Ivan Lopes
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/29/bombeiros-apresentam-nova-viatura-ao-prefeito/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original