Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Guarda faz treinamento para militares do 12º GAC

Publicada em 30/06/2015 às 15:00

Militares do 12º Grupo de Artilharia e Campanha (GAC) receberam no último fim de semana um treinamento da Guarda Municipal de Jundiaí visando os Jogos Olímpicos Rio 2016.

LEIA TAMBÉM
Câmeras de monitoramento são colocadas na Serra
Segurança de Jundiai é referência em rede nacional
Defesa civil comemora três meses sem ocorrências graves

Guardas passaram instruções sobre abordagem e revista de civis

Guardas passaram instruções sobre abordagem e revista de civis

Com o objetivo de proteger as delegações olímpicas que poderão estar hospedados na região de Jundiaí, cerca de 15 soldados receberam treinamentos e instrução de abordagem e revista em pessoas para a garantia da lei e da ordem. O treinamento foi dado pelo GM Osvaldo Zuim Júnior.

O comandante do 12º GAC, tenente-coronel Messias Siqueira Mendes Barbosa acompanhou e elogiou o treinamento da Guarda Municipal. “É importante essa instrução. Muitos atletas estarão no Brasil. Foi uma troca de experiência interessante”, disse.

De acordo com a instituição militar, cerca de 120 militares estarão à disposição para cuidar da segurança na região, caso abrigue alguma delegação nos Jogos Olímpicos.

Luciano Guerino
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/30/guarda-faz-treinamento-para-militares-do-12o-gac/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original