Jogos Regionais: medalhas e troféus roubam a cena no Bolão

Publicada em 01/07/2015 às 17:58

Objetos de desejo dos quase 9 mil atletas, técnicos e dirigentes das 56 cidades participantes, as medalhas e os troféus dos Jogos foram apresentados nesta quarta-feira (1º), no Conjunto Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, pela equipe do cerimonial dos Jogos Regionais de Jundiaí.

Caixas com 2 mil medalhas de ouro, prata e bronze e os 77 troféus para campeão, vice e 3º colocado de cada modalidade, além dos dois cobiçados troféus de campeão geral ( 1ª e 2ª divisões) atraiam os olhares de atletas que circulavam pela praça esportiva em dia destinado ao credenciamento e últimos preparativos.

MAIS JOGOS REGIONAIS
Dirigente da secretaria estadual elogia estrutura de Jundiaí
Feira de artesanato é atração no Bolão durante Jogos Regionais
Mais de 30 voluntários da Anhanguera no apoio à comunicação

Lia e Ronaldo com as medalhas que estarão em disputa

Lia e Ronaldo com as medalhas que estarão em disputa

“Nossa, é uma medalha muito bonita. Gostaria muito de ganhar para completar a minha coleção, que já passa de 20”, comenta Lia Oliveira, atleta do heptatlo de Jundiaí. Lia não esconde a ansiedade pela aproximação das disputas.

“Estou muito nervosa. Além de atleta, sou técnica e saber que meus alunos vão estar nas disputas faz subir a adrenalina”, comenta. “A ideia é fazermos nossa parte para manter em casa este troféu de campeão geral, que é maravilhoso”, observa.

Outro que descobriu que medalhas e troféus haviam chegado e fez questão de espiar foi Ronaldo Pereira, inscrito nas prova dos 100 metros rasos e revezamento 4×100 por Jundiaí. “Um sonho. Seria a minha primeira medalha nos Regionais. Foi por ela que treinei exaustivamente”, explica.

Inês Salles, da organização do cerimonial há 20 anos, diz que os troféus têm o mesmo design dos Jogos Regionais de Sorocaba no ano passado. “A novidade mesmo são as medalhas. São Inéditas e lindas. Qualquer atleta gostaria de ter uma dessas”, diz.

Os designs das medalhas e dos troféus são obras de profissionais da área, segundo informou Marisa Cortez e Maria Christina Rodrigues, que também fazem parte do cerimonial dos Regionais.

Troféus e medalhas chegam ao Bolão: objeto de desejo de todos os atletas

Troféus e medalhas chegam ao Bolão: objeto de desejo de todos os atletas

Ivan Lopes
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/01/jogos-regionais-medalhas-e-trofeus-roubam-a-cena-no-bolao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original