Atleta de São Roque mostra que talento supera preconceito

Publicada em 04/07/2015 às 19:25

O cabelo comprido, repleto de luzes e bem cuidado chama a atenção de longe. E, em meio a tantos atletas do time masculino de vôlei de São Roque, o estilo do ponteiro Jefferson Rodrigues Alves, de 25 anos, atrai olhares nos 59º Jogos Regionais.

CONFIRA AS FOTOS DESTE SÁBADO (4)

MAIS JOGOS REGIONAIS
Mesmo sem jogar bem, Jundiaí avança na malha
Futebol se classifica com 0 a 0 contra Tietê e avança

Jefferson alia talento e estillo nas quadras dos Regionais

Jefferson alia talento e estillo nas quadras dos Regionais

Prestes a entrar em quadra contra Boituva, na tarde fria deste sábado (04), ele era só tensão. Mas nem assim escondeu a doçura e a paixão pelo esporte. Sem tabus, falou sobre o visual diferente em quadras. “Muita gente fica na dúvida, não sabe se sou homem ou mulher. Muitos chegam a me perguntar. Já estou acostumado”, diz ele, que é homossexual assumido.

Para entrar nas quadras, garante que não tem cuidados especiais. “Apenas prendo o cabelo para não atrapalhar.” Além disso, conta que gosta de usar acessórios de proteção, mais comuns, segundo ele, nas quadras de vôlei feminino. “Gosto muito de usar meião. Acho que o visual fica mais bonito.”

Para ele, o ambiente dentro das quadras não é nada hostil. “O vôlei é um esporte acolhedor. Como não há muito contato físico, não sinto preconceitos.”

Já em relação às arquibancadas, ele conta que nem sempre é fácil sair ileso. “Infelizmente, preconceito existe. É uma realidade a ser enfrentada. Muita gente nos julga, infelizmente. Mas quando estou jogando, me concentro muito. Meu foco é sempre a competição.”

O cuidado que tem com o visual não o faz deixar de lado a dedicação ao esporte. Durante a semana, Jefferson, natural de São Paulo e hoje morando em São Roque, treina duas vezes por dia, três horas por semana.

A meia alta e os cabelos compridos são alguns dos detalhes de Jefferson

A meia alta e os cabelos compridos são alguns dos detalhes de Jefferson

Ingressou no vôlei em 2005. Em 2008, defendeu Jundiaí no sub 21, quando o time conquistou o segundo lugar. Nos Regionais de 2012, foi campeão com o vôlei jundiaiense. Voltar à cidade que defendeu com garra para ele é sinônimo de alegria. “Jundiaí está recebendo os atletas com uma estrutura excelente.”

O talento do atleta e de toda a equipe levou o grupo a vencer o jogo contra Boituva por 2 sets a zero (25X14 e 25X11) e a se classificar.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/04/atleta-de-sao-roque-mostra-que-talento-supera-preconceito/