Handebol masculino bate Mairinque e tenta saltar para a final

Publicada em 04/07/2015 às 22:49

A equipe de handebol masculino de Jundiaí garantiu o primeiro lugar do Grupo B dos 59º Jogos Regionais ao vencer, neste sábado (4), a equipe de Mairinque por 20 a 11 no ginásio anexo ao Bolão. A equipe da casa agora decide neste domingo (5) , às 17h, a vaga na final da competição contra Salto. Sorocaba e Mairinque fazem a outra semifinal.

Os dois times entraram na quadra para decidir o título simbólico de campeão da chave. Jundiaí mostrou superioridade mesmo diante do adversário mais gabaritado da chave. Mairinque, também classificado por antecipação, é representada por alunos do curso de Educação física da Universidade de São Paulo (USP).

CONFIRA AS FOTOS DESTE SÁBADO (4)

MAIS JOGOS REGIONAIS
Jogos de dama movimentam Uirapuru
Handebol feminino massacra de novo, marcando 73 a 0
Time masculino de ciclismo de velocidade vence competição

O jogo foi disputado, mas Jundiaí levou a melhor

O jogo foi disputado, mas Jundiaí levou a melhor

Jundiaí abriu vantagem logo nos primeiros minutos do jogo e, com muita determinação, conseguiu bloquear as principais jogadas ofensivas de Mairinque. O primeiro tempo terminou 12 a 6 para a equipe da casa.

Os jundiaienses mantiveram o ritmo na fase final e fecharam o jogo em 20 a 11. Para Daniel Setina, técnico de Jundiaí, a vantagem não muito elástica ocorreu por conta de seu próprio time. “Nos acomodamos no segundo tempo, sem contar que optei por fazer várias mudanças para dar chance para todos jogarem”, explica.

A partida final do grupo foi acirrada, com alguns lances violentos, com empurrões entre os atletas e vários cartões amarelos. “Era decisão. As duas equipes estavam invictas e dispostas a ficar com a primeira colocação. Agora, é guardar as energias e pensar na semifinal deste domingo (5)”, comenta Setina.

Vinícius dos Anjos voltou a ser o destaque de Jundiaí com 6 gols. Lucas Peroni e João Medeiros marcaram 3 cada. Guilherme da Silva fez 2, enquanto Jair Neto, Thiago Orlato, Aleson da Silva, Arthur Leite, Diogo de Souza e Gerson Orlato completaram o placar.

Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/04/handebol-masculino-bate-mairinque-e-tenta-saltar-para-a-final/