Vôlei feminino e masculino avançam para as quartas de final
Publicada em 04/07/2015 às 22:40O time do técnico Moacir Regra está indo bem na 59ª edição dos Jogos Regionais. O vôlei feminino de Jundiaí emplacou sua segunda vitória consecutiva sem perder nenhum set. No jogo deste sábado (4), as meninas venceram Itu por 2 a 0. O vôlei masculino fez a lição de casa e também saiu vitorioso no Centro Esportivo Romão de Souza, contra Cerquilho. No placar final 2 a 0 para equipe jundiaiense. As duas categorias se classificaram para as quartas de final.
O primeiro set do feminino foi tranquilo. As meninas exploraram bem o contra-ataque e conseguiram levar o placar sem imprevistos. A defesa das adversárias apresentou diversas falhas dando mais abertura para as fortes jogadoras pontuarem, mantendo a hegemonia da equipe. As parciais foram de 25/10 e 25/09.
CONFIRA AS FOTOS DESTE SÁBADO (4)
MAIS JOGOS REGIONAIS
Jogos de dama movimentam Uirapuru
Handebol feminino massacra de novo, marcando 73 a 0
Time masculino de ciclismo de velocidade vence competição
Um dos destaques da partida foi Cintia Eduarda Pereira Alves. A atleta veio da base do time e entrou na metade do segundo set. Ela foi a jogadora que mais sacou na partida, sete vezes seguidas, e encheu o técnico de alegria.
“Nosso time estava bem concentrado, nossos saques estavam muito fortes e só tivemos o trabalho de administrar as jogadas das adversárias. A Cintia em quadra foi uma alegria. Ela está muito bem e ver a evolução dela me deixa orgulhoso”, disse Regra.
O vôlei feminino está em primeiro lugar no grupo C, e joga contra Boituva, amanhã (5), no Romão de Souza, às 16h.
Masculino
Depois da ansiedade e do nervosismo da estreia, os garotos estavam mais centrados no jogo da noite deste sábado (4). A torcida batucava empurrando o time para vitória. Até o Jundiá, mascote dos Jogos, estava presente para prestigiar a disputa.
Com toda essa animação, no primeiro set a equipe jundiaiense mostrou que não estava para brincadeira e fechou em 25 a 15. Já o segundo, foi um pouco mais duro, o placar apertado fez voltar o fantasma da noite passada. Mas a torcida novamente entrou em ação e espantou qualquer sombra de dúvidas sobre a vitória do vôlei masculino. O placar final foi de 25 a 21 para Jundiaí.
O técnico Felipe Bonança, mesmo com o bom resultado, não baixou a guarda. “Ainda há muito o que fazer. Fiquei feliz porque vencemos, mas já vamos avaliar as imagens do jogo entre Itapeva e Louveira, que define nosso próximo adversário, para chegarmos ao objetivo de sermos campeões”, disse.
‘Bixos’
O que também chamou a atenção no jogo masculino foi a presença de jogadores com a cabeça raspada. Segundo Bonança, a equipe é nova nos Regionais e, como de costume, os ‘bixos’ passaram por um ritual de iniciação no alojamento e receberam o famoso trote do corte de cabelo.
“Faz parte da acolhida, é bom para integrar a equipe, quem sabe isso não ajudou para que vencessem hoje? ”, completou o técnico.
Se foi o corte de cabelo, o Jundiá ou a batucada que ajudou o time a se classificar, ninguém sabe, mas a evolução em quadra era visível e o entrosamento fez a diferença para a equipe que agora ocupa o primeiro lugar do grupo B. O time ficará no chapéu na rodada deste domingo (5) pelas quartas de final.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
18/12/2024
Revista destaca as ações de Esporte e Lazer nos últimos quatro anos na cidade
-
02/12/2024
Inscrições para as turmas de natação de 2025 serão nos dias 8 e 9 de dezembro
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
-
06/06/2024
Inclusão toma conta do Mundo das Crianças em festival com estudantes