Alojamento mistura concentração e diversão

Publicada em 05/07/2015 às 16:49

E não é somente nas praças esportivas que a movimentação está grande. No quarto dia de disputas dos 59º Jogos Regionais, os alojamentos também esbanjam calor humano para espantar o frio. O local em que a delegação de Jundiaí está concentrada, a Escola Estadual Adoniro Ladeira, na Vila Hortolândia, tem clima de festa com muita música, jogos e brincadeiras entre atletas, técnicos e equipes de apoio.

O espírito esportivo atrelado à energia dos jovens alojados deixam o ambiente leve e descontraído. Uma área de lazer foi instalada na escola, oferecendo opções de diversão, como tênis de mesa, pebolim, jogos de cartas e ludoterápicos. Momentos com bingos, karaokê, quiz, filmes e torneios-relâmpagos também serão realizados no decorrer dos dias.

CONFIRA AS FOTOS DESTE DOMINGO (5)

MAIS JOGOS REGIONAIS
Futebol masculino está na semifinal contra São Roque
Capoeira traz o primeiro título de campeã para Jundiaí

Os aparelhos de pebolim e tênis de mesa ajudam na distração entre as disputas

Os aparelhos de pebolim e tênis de mesa ajudam na distração entre as disputas

Marcelo Nitsch, já participou de várias edições da competição, antes como atleta e hoje como chefe da delegação e reforçou a importância da integração das equipes. “Essa parte também é importante na formação de um atleta. Quando eu participava dos Jogos Regionais, não tínhamos essa estrutura toda e mesmo assim arrumávamos uma maneira de nos entreter. Minhas melhores memórias são desses momentos”, disse o chefe da delegação.

Para driblar o frio, cada um se adaptou à sua maneira. Cobertores e mantas coloriam o pátio e os atletas aproveitaram para confraternizar, aliviar a tensão das disputas e até namorar um pouco.

Henrique Candido Faria, jogador de damas, conta que conheceu sua namorada, Manoela Leite, através de competições da modalidade. Nesta edição, os dois estão defendendo Jundiaí e arrumaram um jeito de manter o romance durante a disputa. “Usamos o tempo livre para ficarmos juntinhos e, com esse frio, não tem nada melhor”, disse o casal, que se distraía com jogos de celular.

Diversão, apesar do frio

Diversão, apesar do frio

Outro que aproveitava o momento de lazer foi Samuel Mechine, capitão do time de vôlei, que joga neste domingo (5) às 17h no Centro Esportivo Romão de Souza. “Desde ontem (sábado), após a classificação, estamos concentrados. Avaliamos o vídeo da última partida, conversamos com o técnico e agora estamos relaxando para não chegarmos muito ansiosos. Às vezes o nervosismo atrapalha, por isso é importante esse momento de diversão”, disse ele, que é ‘bixo’ na competição (estreante) e, neste domingo (5), passou pelo trote do corte de cabelo.

Essa é mais uma atividade em desenvolvimento no alojamento. Alguns veteranos dedicam tempo livre para organizar o trote. Arthur Leite, jogador de handebol, estava preparando o que seria feito pelo novato escolhido da noite. “Nós escolhemos durante o dia um livro, ou história para os ‘bixos’ lerem para todo time antes de dormir, na maioria das vezes são poemas infantis, eu mesmo já tive de fazer”, disse o atleta, ressaltando que a leitura tem de ser entusiasmada e com uma boa interpretação.

Wellington da Silva Costa, de 14 anos, além de ser ‘bixo’, é o caçula de sua equipe mas não condena os trotes. “Eu não conhecia metade da minha equipe. Aqui no alojamento, com as brincadeiras e inclusive com o trote, já me sinto mais integrado à equipe e isso também melhora nossa ação em quadra. Confio mais na turma agora“, ”disse o jogador do vôlei masculino.

Os atletas ficarão alojados durante todo o período de disputas da sua modalidade.

Arthur aproveitou para escolher o livro do trote no handebol

Arthur aproveitou para escolher o livro do trote no handebol

Jhully Baptista
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/05/147048/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original