Ginástica artística garante 13 medalhas no primeiro dia
Publicada em 05/07/2015 às 22:16O primeiro dia da ginástica artística foi marcado por uma verdadeira chuva de medalhas ao fim da tarde deste domingo (5). Ao todo, foram 13 medalhas para as equipes da casa, entre ouro, prata e bronze – sendo sete no masculino e seis no feminino.
Os pequeninos da ginástica artística masculina de Jundiaí deram show nos aparelhos. O primeiro ouro foi para Adio Evaristo de Moraes, de 12 anos. O ginasta também levou ouro nas paralelas simétricas e prata no salto sobre a mesa. Gabriel Camilo Romanin, de 8 anos, conquistou a medalha de prata nas argolas, enquanto João Silva Vieira, de 12, também levou a prata após empate suado nas argolas. Kauã Victor dos Santos, de 13 anos, conquistou ouro no salto sobre a mesa. Luan Fernandes Sugano, de 11 anos, garantiu o bronze para a cidade nas paralelas simétricas.
CONFIRA AS FOTOS DESTE DOMINGO (5)
MAIS JOGOS REGIONAIS
Malha de Jundiaí decepciona e está fora dos Regionais
Handebol feminino goleia mais uma e faz final com Tietê
Jundiaí bate Salto e encara Sorocaba na final do handebol masculino
Segundo os treinadores Roney do Nascimento e Thiago Gaudeni Costa, os jovens atletas “têm demonstrado muita dedicação, trazendo grandes conquistas para Jundiaí”.
Os treinadores acreditam que o resultado do primeiro dia foi o esperado, e que a disputa é uma boa preparação para os campeonatos Paulista e Brasileiro.
Feminino
Eduarda Gonçalves Dias, de 13 anos, foi ouro na trave livre. A ginasta Raquel Ienne Beteli, de 15, conquistou uma prata na trave livre e um bronze no individual solo. Giovana Rebeca dos Santos, de 17, faturou um ouro no solo individual e outra prata na trave livre. Tifany Carvalho Amorim ainda deu números finais ao dia, arrebatando a prata no solo individual.
Mesmo com o frio, as ginastas não deixaram o rendimento cair. Com idades entre 10 e 20 anos, as meninas esbanjaram técnicas de alto nível em cada modalidade. Os técnicos Marco Antônio Fernandes (Pirica) e Cristiane Fernandes, à frente das meninas há mais de 15 anos, disseram que “todo treinamento ainda é pouco, já que não sabemos quem vem pela frente”.
Ambos acreditam que, nesta segunda-feira (6), terão competidoras fortes, mas que a equipe está preparada, pois poderão utilizar a experiência de Giovana dos Santos, de 17 anos, que se destacou no primeiro dia de disputas com duas medalhas.
Thiago Secco
Fotos: Cleber de Almeida
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
-
06/06/2024
Inclusão toma conta do Mundo das Crianças em festival com estudantes
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
28/05/2024
Dia do Desafio tem uma série de atividades o dia todo no Bolão nesta quarta (29)