Jundiaí sedia seletiva para o campeonato mundial de slackline
Publicada em 06/07/2015 às 18:31Jundiaí sediou, no último sábado (4), a 1ª etapa seletiva para o Campeonato Mundial de Slackline que ocorre no Brasil. Organizada pela Chameleon Slackline, a etapa contou com o apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Serviços Públicos e de Cultura, da Coordenadoria da Juventude, da Escola Superior de Educação Física (Esef), além da parceria do atleta Rodrigo Oristânio. O evento foi realizado na praça Monsenhor Doutor Arthur Ricci, na avenida Nove de Julho, e reuniu apaixonados pelo esporte.
Atletas de diversos Estados brasileiros participaram do campeonato, Rio de Janeiro, Santa Catariana, Paraná, Minas Gerais, Ceará Bahia e São Paulo. Entre os 30 esportistas que disputaram, quatro deles representaram Jundiaí como profissionais: Gabriel Sutti, Douglas Ramos, Gabriel Garcia e Lucas Souza.
“Foi tudo sensacional. Agradou ao público desde os jovens até os mais idosos. Uma ação interessante que valoriza o esporte e é uma modalidade saudável”, declarou o organizador do campeonato, Rafael Job.
A próxima seletiva será em Bragança Paulista, no próximo sábado (11).
A responsável pela Coordenadoria da Juventude, Narrinam Camargo, apoiou o evento e acredita ser importante para a cidade. ” Nós ajudamos na divulgação do campeonato e foi tudo perfeito. Esta modalidade está em ascensão e vem ganhando visibilidade, uma disputa aqui é ótima tanto para os jovens, quanto para o reconhecimento do esporte.”
O assessor municipal da diretoria de Cultura, Maicon Nobrega, diz que este campeonato contribuiu para fomentar a cultura. “ É interessante porque os campos do esporte e da cultura se dialogam e automaticamente se aproximam.”
A modalidade vem sendo reconhecida na região, é praticada normalmente em praças ou parques. Envolve equilíbrio, concentração e pode ser realizada por pessoas de qualquer idade com a diferença de que pode ser praticada em níveis e modalidades diferentes.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Cleber de Almeida
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original