Regionais: Meninos do handebol perdem e ficam com a prata
Publicada em 06/07/2015 às 23:27Mesmo apoiada por um grande público, a equipe de Jundiaí de handebol masculino perdeu a decisão da medalha de ouro para Sorocaba por 22 a 17 e terminou os 59º Jogos Regionais com a medalha de prata. O jogo foi disputado nesta segunda-feira (6), na quadra anexa ao Complexo Poliesportivo Doutor Nicolino de Lucca, o Bolão. A medalha de bronze foi de Mairinque, que venceu Salto por 29 a 23.
A partida foi acirrada durante todos os 50 minutos, com a rivalidade entre as duas equipes refletidas em faltas, suspensões de dois minutos em ambos os lados e lances que geraram reclamações, também de ambas as equipes.
CONFIRA AS FOTOS DESTA SEGUNDA-FEIRA (6)
MAIS JOGOS REGIONAIS
Jundiaí retoma hegemonia e é ouro no handebol feminino
O primeiro tempo foi equilibrado. Os dois times se revezaram à frente do placar, principalmente nos 10 primeiros minutos. Depois, o time sorocabano tomou a frente e manteve uma pequena vantagem até o final do primeiro tempo, que terminou 11 a 7.
A fase final foi ainda mais tensa. Os sorocabanos aproveitaram para ampliar a vantagem graças a pequenos descuidos por parte de Jundiaí. Com os nervos à flor das pele, o número de faltas cresceu e Jundiaí perdeu a chance de encostar no placar, quando os visitantes ficaram por dois minutos com dois jogadores a menos. No final, deu Sorocaba por 22 a 17.
Os principais destaques de Jundiaí ao longo da final foram Vinícius dos Anjos e Diogo Souza, ambos com 5 gols. “Fizemos um bom jogo e perdemos nos detalhes diante de uma equipe muito forte. Sorocaba jogou com atletas acostumados a competições de alto nível no País. Mesmo assim, jogamos de igual para igual e, embora chateados com a perda da medalha de ouro, considero que cumprimos nosso papel”, destacou o técnico de Jundiaí, Daniel Setina.
Vinícius dos Anjos, goleador do time jundiaiense, também ressaltou o empenho do time. “Jogamos com uma equipe formada aqui em Jundiaí e acho que nos saímos muito bem, embora tenhamos perdido a medalha de ouro, que era o objetivo maior”, resumiu.
Os 17 gols de Jundiaí foram marcados por Diogo Souza e Vinícius dos Anjos (5), Lucas (4), Thiago Orlato, Guilherme Silva e João Medeiros (1).
Ivan Lopes
Fotos: Paulo Grégio
-
18/12/2024
Revista destaca as ações de Esporte e Lazer nos últimos quatro anos na cidade
-
02/12/2024
Inscrições para as turmas de natação de 2025 serão nos dias 8 e 9 de dezembro
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
-
06/06/2024
Inclusão toma conta do Mundo das Crianças em festival com estudantes