Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Regionais: Futebol de Jundiaí bate Sorocaba e conquista ouro

Publicada em 07/07/2015 às 14:50

O futebol masculino de Jundiaí, representado pelo Paulista, conquistou a medalha de ouro dos 59º Jogos Regionais ao vencer Sorocaba por 2 a 1 nesta terça-feira (07), no estádio Doutor Jayme Cintra. Matheus marcou os dois gols para a equipe jundiaense.

CONFIRA AS FOTOS DESTA TERÇA-FEIRA (7)

MAIS JOGOS REGIONAIS
Jundiaí encosta em Sorocaba na classificação geral
Confira a programação das equipes de Jundiaí na terça (7)

Jundiaí retoma hegemonia e é ouro no handebol feminino

Disputas do tênis de campo serão transferidas para Sorocaba

Futebol de ouro do Paulista conquistou o título com dois gols

Futebol de ouro do Paulista conquistou o título com dois gols

O zagueiro Alex descontou para o adversário, mas não impediu a festa do time da casa, com queima de fogos. A medalha de bronze da 1ª divisão ficou com São Roque, que bateu Angatuba nos pênaltis por 5 a 3, após empate sem gols no tempo regulamentar.

A decisão do ouro foi equilibrada, com alguns momentos tensos com direito à chiadeira de Sorocaba com a arbitragem da partida. A chuva fina que caiu pela manhã não prejudicou o potencial técnico dos dois times. Mesmo com o gramado do Jayme Cintra escorregadio, tanto Jundiaí como Sorocaba tiveram a oportunidade de colocar a bola no chão e procurar as melhores opções de jogadas.

Pressionado por jogar em casa e não conseguir o título dos Regionais desde 2011, o time de Jundiaí foi ao ataque já nos primeiros minutos e não demorou para marcar. Aos 8 minutos, o lateral Cleiderman fez grande jogada pela direita e cruzou. Matheus, bem posicionado na área, fez 1 a 0.

Representado por jogadores do Craques de Amanhã, time de empresário que encerrou convênio com as categorias de base do São Bento, o adversário criou pelo menos uma chance de gol no primeiro tempo. O goleiro Iago, de Jundiaí, brilhou com grande defesa.

O segundo tempo foi acirrado. Não demorou para Jundiaí ampliar a vantagem depois que o goleiro Neto derrubou Matheus na área. O artilheiro cobrou e, aos 8 minutos, fez 2 a 0. Os jundiaienses recuaram na tentativa de explorar os contra-ataques. Já Sorocaba se lançou ao ataque. O técnico Ricardo Pagani fez várias alterações ao longo do período na tentativa de diminuir o placar.

O clima esquentou quando Zunguinha, Jundiaí, e Evander, Sorocaba, foram expulsos pelo árbitro Kléber Ariel da Silva após troca de agressões. Com maior espaço, veio o desespero. Primeiro de Sorocaba na tentativa de achar o gol. Depois, Jundiaí que se fechou na defesa depois de sofrer o gol zagueiro Alex, a 2 minutos do final, após um erro de saída de bola do goleiro Iago.

Time celebrou a vitória contra Sorocaba

Time celebrou a vitória contra Sorocaba

“O trabalho foi todo voltado para chegar à final e conquistar o ouro. A equipe fez um ótimo torneio, cresceu ao longo da disputa e atingiu o objetivo. Gostaria agradecer a todos, aos parceiros, ao Paulista pela estrutura, à Prefeitura pelo apoio e a todo nosso grupo”, exaltou eufórico o técnico Umberto Lourenço.

Um dos mais felizes após a partida foi o artilheiro Matheus, que marcou 5 gols em partidas. “Foi um dia maravilhoso em que conseguimos a medalha de ouro. Estou muito feliz por ter feito os gols do título, mas todo o grupo teve o mérito pela conquista”, comemorou o atacante Matheus, que aos 17 anos sonha com uma vaga entre os titulares do time principal de Jundiaí.

FICHA TÉCNICA
Árbitro – Kléber Ariel da Silva
Auxiliares – Marcela de Almeida Silva e Marcelo de Barros
Cartões vermelhos – Zunguinha (Jundiaí) e Evander (Sorocaba)
Gols – Matheus (Jundiai), aos 13 do 1º tempo e aos 8 do 2º, cobrando pênalti; Alex (Sorocaba), aos 28 do 2º tempo
Jundiaí – Iago; Cleiderman, Caio, Gutti e Felipe; Chico, Pará, Brian (Peterson) e Daniel; Matheus e Zunguinha. Técnico – Umberto Lourenço.
Sorocaba – Neto; João Vítor, Bruno Ferreira, Alex e Igor (Matheus Jesus); Matheus Henrique, Jean (Lucas), Lucas Salinas e Murilo (Evander); Pedro Teo (Válter) e Matheus (Vítor).

Ivan Lopes
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/07/futebol-de-jundiai-bate-sorocaba-e-conquista-ouro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original