Pastas discutem criação de regulamento para o Desenvolve Jundiaí

Publicada em 08/07/2015 às 17:47

O secretário interino de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Edison Maltoni, se reuniu nesta terça-feira (7) com o Grupo de Análise Conjunta de Projetos Especiais – formado por representantes das secretarias de Obras, Transportes, Planejamento e Meio Ambiente, Saúde/Vigilância Sanitária e Administração e Gestão – para discutir o regulamento do programa Desenvolve Jundiaí, iniciativa da pasta que visa reduzir para 42 dias úteis o prazo de aprovação de instalação de empresas na cidade.

LEIA TAMBÉM
Incubadora: abertura dos envelopes será no dia 15 de julho

 Representantes das secretarias envolvidas participaram da reunião


Representantes das secretarias envolvidas participaram da reunião

“A ideia é que cada secretaria envolvida desenvolva um manual com as leis específicas para empresas interessadas em se instalar na cidade, que possa ser retirado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia”, explicou o diretor de Ciência e Tecnologia, José Dimas Gonçalves.

Voltado para empresas dos segmentos industriais, de logística, de comércio e serviços com área construída acima de mil metros quadrados, o Desenvolve Jundiaí faz parte das ferramentas do governo municipal de atrair novas empresas na cidade e com isso garantir geração de empregos e renda.

“O Desenvolve Jundiaí foi criado com o intuito de agilizar o processo de implantação, ampliação e fixação de empresas, comércios e serviços e, com isso, atrair mais empresas para a cidade”, completa Gonçalves.

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Grupo de Análise Conjunta de Projetos Especiais é composto por dois membros de cada secretaria envolvida, que têm poderes para proferir voto de aprovação ou de indeferimentos dos projetos submetidos à sua análise.

Viviane Rodrigues
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/08/secretarias-discutem-criacao-de-regulamento-para-o-desenvolve-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original