Prefeitura realiza solenidade da Revolução de 1932

Publicada em 09/07/2015 às 13:44

Em comemoração ao aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932, a Prefeitura de Jundiaí realizou solenidade, na avenida Nove de Julho, na manhã desta quinta-feira (9).

LEIA TAMBÉM
Conselho de Segurança começa escolha de representantes
Segurança de Jundiai é referência em rede nacional 

Prefeito e autoridades inauguram Soldado Constitucionalista na Nove de Julho

Prefeito e autoridades inauguram Soldado Constitucionalista na Nove de Julho

O prefeito Pedro Bigardi inaugurou a estátua de bronze do Soldado Constitucionalista, no canteiro central da avenida, que homenageia os combatentes 1932.

“Jundiaí tem a história vinculada à revolução, por conta da Companhia Paulista de Estradas de Ferro. A estátua mostra à população a história que precisa ser conhecida, e traz a ideia da luta pela democracia”, afirmou o prefeito.

De acordo com a presidente da Sociedade Veteranos de 32 M.M.D.C (Martins Miragaia Dráusio Camargo) – 20º Núcleo de Correspondência de Jundiaí, Ana Cristina Lazzati, o 9 de Julho é a data que destaca a preservação da história.

“Os núcleos de correspondência têm o objetivo de defender a memória da nossa história e dos heróis que lutaram por nós, de 9 de julho a 2 de outubro de 1932”, explica.

O evento, realizado por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), contou também com a participação da Associação Maçônica de Jundiaí, com hasteamento das bandeiras de Jundiaí, São Paulo e do Brasil.

“O governo tem se preocupado em valorizar as datas cívicas e em garantir os direitos e deveres de todos”, salientou o coordenaodor do GGIM, José Carlos Pires.

Estiveram no evento o tenente-coronel do 12º GAC (Grupo de Artilharia e Campanha) de Jundiaí, Messias Siqueira Mendes Barbosa; tenente-coronel do 49º GAC de Jundiaí, Reinaldo Eliseu; tenente da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), Altair Claus e Capitaão da Polícia Rodoviária, Hugo Maeda.

Também o presidente da Câmara Municipal, Marcelo Gastaldo; vereador Paulo Sérgio Martins; secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara Sutti; de Serviços públicos, Aguinald Leite; diretor da Escola de Governo, Marcelo Lo Monaco; comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz; coordenadora da Mulher, Marilza Campos; além de representantes das demais secretarias.

Luiza Ronchi
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/09/prefeitura-realiza-solenidade-da-revolucao-constitucionalista/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original