Regionais: Caratê é vice-campeão no masculino e feminino
Publicada em 09/07/2015 às 17:57O caratê masculino e feminino de Jundiaí terminaram em segundo lugar na classificação geral dos 59º Jogos Regionais nesta quinta-feira (9), no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva. Sorocaba foi campeã e Louveira ficou em terceiro lugar. O time da casa fechou o evento com 14 medalhas: seis de ouro, quatro de prata e quatro de bronze.
A competição feminina foi a primeira a terminar. Jundiaí deixou escapar por pouco o título de campeã com apenas dois pontos atrás de Sorocaba: 51 a 49. Louveira ficou na terceira posição com 48 pontos.
CONFIRA AS FOTOS DESTA QUINTA-FEIRA (9)
MAIS JOGOS REGIONAIS
Tênis fica com o ouro no masculino e feminino
Vôlei de praia feminino se classifica para a final
Bocha perde e vai jogar pelo bronze nesta sexta (10)
As meninas de Jundiaí conquistaram seis medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Destaque para Tayná Cavalheiro, ouro no kata, e Geovana Fracaro, campeã na categoria médio (de 53 a 60kg).
Tamillis Pimenta (leve até 53kg) e Márcia Mafra (absoluto) levaram prata, enquanto que Débora do Prado (categoria pesado, acima de 60kg) faturou bronze. Jundiaí também ficou com bronze na luta por equipes.
“É muita emoção ganhar ouro. Me dediquei ao máximo e consegui meu objetivo”, diz Geovana Fracaro. Tayná Cavalheiro também não escondia a felicidade pela medalha. “Foram meus primeiros Regionais e achei uma competição de alto nível técnico. É uma experiência que vou levar pelo resto de minha vida”, comenta.
Masculino
A equipe masculina de Jundiaí fechou a competição com 64 pontos e garantiu o segundo lugar na classificação graças a critérios técnicos, uma vez que Louveira (terceira colocada) também totalizou 64 pontos. Mais uma vez, Sorocaba garantiu o título com 67 pontos.
Jundiaí totalizou 4 medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Vinícius Santos (categoria absoluto), Victor Matuszewski (categoria leve até 60kg), Willian do Nascimento (meio-leve, 60 a 65kg) e Gabriel Padilha (pesado, acima de 80kg) levaram o ouro. As medalhas de prata saíram na disputa de equipes e com Eduardo de Oliveira, no meio-pesado, 75 a 80kg.
O kata, onde os movimentos são avaliados, garantiu bronze, assim como Bruno Duarte Martins no combate individual, na categoria médio, 65 a 70kg.
“Fiquei feliz em fazer minha parte e ajudar Jundiaí na classificação. Avalio minha atuação como muito positiva, principalmente por ser a primeira vez que atuou nos Regionais”, diz o medalhista de ouro Victor Matuszewski.
O técnico Anderson Luís Bogniotti, que comanda as equipes masculina e feminina ao lado do irmão Cássio, lamentou a perda do primeiro lugar no geral das meninas por apenas dois pontos. “Mas a equipe foi muito bem, tudo dentro do que esperávamos. O título escapou nos detalhes”, diz.
Sobre o segundo lugar masculino, Bogniotti lamentou a perda de um atleta, que acabou desclassificado na pesagem. “Mas, num resumo geral, os atletas lutaram de igual para igual com Sorocaba e Louveira, que vieram muito fortes para os jogos”, analisa.
Ivan Lopes
Fotos: Paulo Grégio
-
10/01/2025
Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade estende atendimento durante as férias
-
08/01/2025
Prefeito propõe investimento no esporte e celebra conquistas históricas
-
04/01/2025
Prefeito realiza visitas técnicas e avalia demandas em saúde, esporte e inovação em Jundiaí
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público