Jundiaí é destaque em publicação de turismo

Publicada em 14/07/2015 às 18:11

Jundiaí e o Circuito das Frutas são um dos destaques da cartilha sobre turismo rural no Brasil oferecida em português, espanhol e inglês pelo Ministério do Turismo. De acordo com o trabalho, os campos brasileiros são uma espécie de refúgio para quem quer descansar, “usufruindo da simplicidade e aconchego das propriedades rurais e interagindo com a natureza e os saberes e fazeres locais”.

CONFIRA A CARTILHA

VEJA AS DEMAIS CARTILHAS DO MINISTÉRIO DO TURISMO

São dez destinos citados como referência para turismo rural na série ‘O Brasil Que Você Procura’. Além de Jundiaí citada como referência para o Circuito das Frutas, a lista conta com Gramado (RS), Ilhéus (BA), Bento Gonçalves na Região da Uva e Vinho (RS), Cabaceiras (PB), Vassouras (RJ), Gravatá (PE), Lages na Serra Catarinense (SC), Venda Nova do Imigrante (ES) e Santa Rosa de Lima na Acolhida da Colônia (SC).

LEIA TAMBÉM
Prefeitura em Ação começa com Sexta no Centro
Artesanato e orquídeas mudam visual do Jardim Botânico

O turismo rural em Jundiaí (e em todo o Circuito das Frutas) é referência nacional na publicação

O turismo rural em Jundiaí (e em todo o Circuito das Frutas) é referência nacional na publicação

No caso do Circuito das Frutas, são dez municípios envolvidos, incluindo Louveira, Vinhedo, Morungaba, Itatiba, Itupeva, Indaiatuba, Jarinu, Atibaia e Valinhos, além de Jundiaí.

Para a diretoria de turismo da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, a divulgação oficial reconhece os esforços tanto da Prefeitura de Jundiaí como das demais cidades do Circuito e também os investimentos realizados, além do planejamento e organização da atividade. Estar nesta publicação coloca Jundiaí e o Circuito das Frutas como um destino de referência para o turismo rural no País.

Com diversos projetos em andamento, tanto o município quanto o conjunto de cidades do Circuito das Frutas buscam o fortalecimento desse segmento que, entre outras coisas, fortalece a zona rural, a cultura local, a produção artesanal e as características do campo.

Especificamente em Jundiaí, o portal do Turismo apresenta um grande número de atrações do turismo rural da cidade com adegas, restaurantes, fazendas e sítios, ecoturismo e outras, oferecendo mais de 20 opções para passeios, compras e experiências diferenciadas e inesquecíveis.

Conhecida por imagens de uva e vinho, Jundiaí tem novos projetos em andametno na Prefeitura

Conhecida por imagens de uva e vinho, Jundiaí tem novos projetos em andametno na Prefeitura

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/14/jundiai-e-destaque-em-publicacao-nacional-de-turismo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original